Avenida

Caminhava pela avenida pensando com meus botões.

Como confeccionar um coquetel molotov, o sentido da existência; já puxando a ideia da extinção humana voluntária e como minha visão niilista mudou depois de ser pai. Acho que bebi três copos de café enquanto a TV noticiava as guerras eternas.

Ela me interrompe.

"Moço, tem isqueiro?"

Devo ter cara de tabagista, nem estava com um cigarro na mão e não é a primeira vez que acontece isso. Passam N pessoas, porém pedem um isqueiro pra mim. Enfim.

"Tenho" respondo revistando o bolso da camisa . Ela está sentada ao lado de uma farmácia com o celular na mão girando a roleta do jogo do tigrinho. Acho o isqueiro e passo, ela acende um cigarro de fumo de corda enrolado numa folha de caderno. Dá pra notar as linhas azuis no papel.

Pego o isqueiro de volta e, enquanto digo "de nada," fico pensando se não seria melhor comprar um maço de Camel do que jogar dinheiro fora naquela roleta virtual.

O ser humano é constituído por seus vícios, não seus hábitos. Eu bebo, fumo e minto de vez em quando, aposta não é minha cara. Dito isso, não julgo quem gosta.

Divaguei. Voltando à caminhada fico revivendo lembranças do fim de semana. Velhos amigos, paixões de ontem, estranhos conhecidos, noites mal dormidas, estresse e ressaca. Condições normais de temperatura e pressão.

Passo a parte mais alta do caminho, começa o declive. A caminhada fica mais agradável e convida pensamentos mais amenos. Rememoro o último capítulo do livro que terminei recentemente.

Suicidas...

É genial, mas meu orgulho me deixa com uma inveja que passa logo depois, ainda tenho tempo pra uma magnum opus.

Rodrigo Margini
Enviado por Rodrigo Margini em 29/10/2024
Código do texto: T8184865
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.