Desperdício de água
Roberto estava lavando a calçada da sua casa até que o seu celular toca, ele atende e deixa a mangueira aberta, conversa vai, conversa vem e se passam 30 minutos, até que a sua vizinha a Lindalva diz para ele: — O senhor não tem consciência de que está fazendo?
Roberto: — A senhora não tem educação? — Estou conversando com outra pessoa.
Lindalva: — Faz meia hora que você está conversando no celular e a mangueira está aberta jogando muita água fora. — Não podemos desperdiçar água, se não acaba.
Roberto: — Não é da sua conta. — Pelo menos a minha calçada está limpa, e a sua que está suja.
Lindalva: — É da minha conta, sim. — Se a água acabar, eu que economizo também vou ficar sem.
Depois disso aparece um fiscal e diz: — Desligue a sua mangueira. — O senhor será multado em R$ 100,00, segundo o decreto municipal, é proibido lavar calçadas, porque estamos vivendo em um período de seca e a água está acabando, muitos bairros já estão com falta de água.
Roberto: — Que absurdo! — Ainda de ter que conviver com uma vizinha chata, tenho que pagar multa por limpar a minha calçada?
Fiscal: — Só estou cumprindo ordens, e o senhor deveria pensar mais no próximo.
No Brasil, onde moro, já chegou a faltar água por várias vezes pelo fato dos reservatórios estarem baixo. Pense no próximo, economize!