Desabafo do sogro

TRANSCRIÇÃO DOS ÁUDIOS:

 

Pois é, mais é uma merd... Eu tinha feito exame de sangue de manhã, ela 'tava 90, Beleza... Boa demais!

 

Aí, eu cheguei aqui e fritei uma mandioca que 'tava aqui em casa, comi até enjoar. Uma hora depois eu falei: Ah, vou ter de ir no médico, minha perna 'tá doendo muito.

 

Chego lá e a desgra... 'tava lá nos inferno. Aí, eu não fui pescar não, eu tive um problema de dor nas pernas, a glicose 'tava 516... E eu fui na médica ali, eu 'tava com uma bronquite danada, e ela proibiu eu de ir... Por esses dias, né?! Vamos ver.

 

Dieta de quê, menina! Fazendo dieta de nada não. Eu como e bebo de tudo, eu como doce, bebo doce, eu faço tudo, o que me atrapalhou foi mandioca frita.

 

Eu não fui no médico por causa da glicose. Eu fui no médico porque a minha perna 'tava doendo muito. Eu não aguentava nem andar, perdi até o jogo da perna, a perna 'tava mole e doendo.

 

Aí, eu fui lá, ela falou assim: Ah, tem que olhar e fez/ e mediu a glicose e ela 'tavalta'... Eles meteram remédio, eu fiquei o dia inteiro lá tomando remédio, injeção, soro, aí na... ela falou: 'Cê pode ir embora, que a sua glicose 'tá 300.

 

Eu falei com ela: Uai, eu não vim aqui por causa de glicose não, porque eu sabia que ela 'tavalta', pois se eu comi um prato de mandioca frita com café, aí tem de subir mesmo, claro!

 

Agora, eu quero é melhorar a minha perna. Aí ela fez mais uma injeção grandona, tacou no meu braço e falou: pode ir embora que daqui meia hora tá bão.

 

Hã!!! Fiquei uns três dias com ela doendo ainda e não descobri porquê.

 

O que 'tá me fuden... é uma dor no braço, eu caí aqui em casa no terreiro. Eu 'tava no sol 'de manhã' encostado no portão, a desgra... da cachorra deitou atrás de mim, eu virei pra sair, aí pisei na barriga dela e caí... Bati os dois cotovelos no chão, o joelho, saiu ssss... Um deles até cortou.

 

Aí, eu fui pra beira do rio pescar, o braço já 'tava meio encrencado, cheguei lá: vou arrumar uma desgra... de uma lona pra fazer sombra, tinha uma caixa de marimbondo dentro da lona... O marimbondo juntou, eu corri e embaracei num cabo de aço e caí.

 

De novo, o braço bateu no chão e daí pra cá ele num para de doer hora nenhuma. Tá doendo, doendo, doendo; eu já pelejei pra ver se ele melhora, não quer melhorar não... Tá com preguiça.

 

Mas eu sei que todas as vezes que eu como mandioca a glicose sobe. Agora, o braço é que tááá... Eu já tive bursite e custei a sair dela... Agora o trem começou a doer, tô achando que é o raio da bursite.

 

Mais que eu tomei por causa da danada da bronquite, tomei foi remédio demais por causa da peste da bronquite... É tudo 'desinflamatório', tudo.

 

_____

É VERDADE ESSE BILHETE.