Viagem - BVIW

Impaciente, olhou mais uma vez para o relógio. Quinze minutos até a próxima parada. Seu olhar cansado ia acompanhando o ir e vir dos carros numa corrida selvagem que a monotonia de sua vida já estava acostumada, quando ela saía todas as manhãs para o trabalho. E sem mais nada para fazer, ia observando os edifícios enfileirados pela rua, admirando essa paisagem árida que estava cansada de ver pela janela do ônibus. Ah... como gostaria de ver outras imagens através da vidraça, um corredor verde de árvores em alguma estrada, cidadezinhas pequenas para passear pelas ruas sem se preocupar com o trânsito ou com os desajustados que sempre estavam importunando alguém nas calçadas ou o infinito azul do mar com as ondas correndo ao seu encontro como se sentissem felizes com a sua chegada... Sentiu até o cheiro da maresia nas suas lembranças, quando a vida lhe permitia realizar esses sonhos. Mas agora tudo mudara. Buscou na bolsa o contracheque do mês passado e olhou com pesar o salário minguado. Sabia que seria a conta de pagar as despesas do mês, isso se não houvesse nenhum imprevisto que lhe arrombasse o orçamento e a fizesse abrir mão de mais algum mimo, rotina que começara com os pequenos luxos, definhou seu guarda roupa e agora já se infiltrava nas compras do supermercado, que cada dia diminuíam mais no tamanho e aumentavam na soma do caixa. Suspirou fundo e estendeu o olhar novamente para o trânsito louco da avenida central. Foi nesse instante que ouviu os gritos e sentiu um baque violento. Depois, mais nada...

Durou um segundo para que o destino mudasse o ponto da sua última parada para uma viagem sem volta, onde a paisagem também é azul, na estrada do infinito...

maria do rosario bessas
Enviado por maria do rosario bessas em 02/10/2024
Código do texto: T8164886
Classificação de conteúdo: seguro