O modo como vives....

Tive uma Tradição mística na juventude, misticismo haver com Universo.

Nessa Tradição discreta, tive uns seguidores, 4, e mais um externo, e outro que exercia um cargo relevante.

Os anos se passaram, e um dia resolvi parar de planejar eventos e reuniões, ao que os demais, também concordaram indiretamente, pois cada um exercia suas responsabilidades diárias.

Namoros e outras coisas com moças.

Passaram uns 15 anos pra mais, uma certa vez, cruzei com um de tais membros da Tradição na rua, sempre o via, mas, rara vez me cumprimentava, os outros haviam se afiliado à Igrejas, e um deles nunca mais se ouviu falar, só pensava em vícios, álcool, etc

E esse que passei, resolvi puxar um assunto, o cumprimentando...

Ao que ele em gestos de "grandeza", e "superioridade", mal me deu um bom dia, apertou minha mão esnobemente, e perguntou;

-Donde estás indo...?!

Ao que disse-lhe eu;

-Vou dar consulta de Tarot a um casal aqui desse bairro, que conheço e dou consultas há anos.

Ele se virou de olhar semi cerrado, e, um menosprezo no olhar, dizendo;

- Te dizer que até estou indo na casa de uma amiga ver se ela têm um dinheiro pra me dar...!

Me afastei sem dizer uma palavra a mais, e ele deu uns tapinhas em minhas costas no mesmo "ar" de superioridade, e, se foi.

Refletí;

Ír na casa de uma amiga, pra ver se ela têm um dinheiro pra dar...?!

Durante quase todo o Tempo, que tivemos a Tradição mística, não recordo ter ensinado a ser "chupim" dos amigos e conhecidos, e pra sustento, existem tantas alternativas mais honrosas, mais práticas, e, menos humilhantes...!

Mas, não adianta, não importa o grau de qualidade num ensino, ou religiosidade, o "ser" continuará seguindo sua Índole.