O sabidão inteligentão que sempre refletiria corretamente

Quem nunca teve um conhecido, meio revoltado, ranzinza, exigente, metido, auto imponente, menosprezador, megalomaníaco, e invejoso ironicamente, também...

Daqueles, que pra tudo, guspindo "fogo de ódio", jura ter a melhor observação, e melhor interpretação, a todo conteúdo de conversas....?!

Por "azar", e, ironia do Destino, meu segundo membro de Tradição mística era exatamente assim...!

Creio que o "segundo", quem contou foi eu, haviam antes, outros, discretos e dissimulados, que se aproximavam, não tanto pra contato e amizade, e, sim, pra ver o que podiam, "vampirizar", seja em conhecimento místico, ou pequenas facilidades corriqueiras.

Ou mesmo, "referência", tentarem, a fim de ganharem a confiança dos outros.

Pois bem, o chamado, "Inteligentão Sabidão " sempre revoltado, prepotente, e com ódio a guspir em suas labaredas, não raro menosprezando o conteúdo alheio, nada mais é, que, um inseguro de sí, que nunca possue certeza sobre tudo, como afirma, e tampouco age de forma sábia, sobre as situações, corriqueiras a todos nós.

São pessoas infladas de ego, quais por meio da auto imposição sobre o que alegam serem, buscam lidar com sua insegurança interna.

Uma frase que serve para o tipo de prepotente "Inteligentão Sabidão", citado nesta redação, é;

-Se possues tanta certeza de seres o que alegas, por qual motivo reafirmas a cada oportunidade que vier...?!

E aos invejosos, que confundem alguém de conteúdo verídico, alegando ser o "Inteligentão Sabidão" aqui mencionado, a frase é;

-E se realmente ele, ou ela, seria nada na Vida, por qual motivo dizes isso, perante a primeira chance que vier em dizê-lo, e, principalmente, se tal pessoa, realmente não é nada importante e notável, por qual motivo então, tentas a "rebaixar"...?!