Psicopatia social nas redes online
Costumeiramente, desisto de algum perfil de rede social, excluo tudo que posso, e crio outro, numa vez dessa recente descobri dois tipo de Psicopatia social online.
Ao tentar criar o perfil extra, que deixo e não uso,muito, ocorreu de primeira tentativa, uma restrição de tê-lo, mas, não entendi, até que o Facebook, me enviou uma mensagem, perguntando se um tal perfil de mesmo nome que o meu, seria eu, mas, o email era iniciado em J minúsculo, e terminava com o número zero,
E, se o Facebook me perguntou se seria meu o perfil, não era apenas o mesmo nome e sobrenome final, haviam certamente diversas fotos de mim nele, não perguntariam só por coincidência, de um dos sobrenomes ser igual, e, um primeiro nome também...
Ao que disse não ser meu o perfil citado, uma vez que nenhum email pessoal meu, começa com letra "j" e termina com "0", logo o Facebook, liberou-me pra criar meu perfil secundário.
O nome de quem fez tal fake, sequer era Mário, pelo que se demonstrava no email.
E, as fotos com minha fisionomia, certamente indicam alguém que me acompanhava virtualmente por tempos, uma vez, que raramente posto minha foto pessoal, em redes sociais, as poucas que tal pessoa tinha feito download, foram logo, usadas.
Episódio 2;
Na minha juventude, contatava uma turma alternativa, e nessa turma, que não convivo há década e meia, tinha uma moça, a que menos eu falava, e, que sempre saia braba ao ver a "galera" me dar atenção e conversar muito comigo animadamente. Pois bem, me chamava a atenção, ao ver ocasionalmente algum perfil de integrantes dessa galera, do passado, o fato do perfil de tal ex moça, estar sempre sem nada, a aparecer, nem foto de capa, nem de perfil, nem postagem alguma, imaginei que fosse mera questão de privacidade, mas, ao criar um perfil extra, e abandonar excluindo, os outros 2 velhos que tive, criando mais 2, vi que em tais perfis, surgiram todas as fotos que ela tinha realmente, em perfil, capa, e postagens recentes, do mês e semana.
E logo uma pessoa que implicava com o que eu postava ou não, separando-me do convívio ou mera conversa de seus amigos, logo percebi, que certamente ela deve ter inventado também, algum motivo falso, e, bem elaborado, que convenceu a Administração de Facebook, a esconder tudo sobre ela na Rede, inclusive quem estava na lista de seus cóntatos.
Deixo bem claro, que nem em meus contatos ela estava, e sequer amigos em comum tinhamos, em nenhum perfil anterior meu, e nem no novo, pelo qual pude ver tudo aberto na conta dela.
E que ela implicava com meus post's, eu sabia pelo que ela falava, no tempo em que rara vez me via falando com o irmão dela,
Também sabia que me maldizia, pelo fato de quase todo usuário que não aceitava minha solicitação na Rede Social, era alguém de sua lista de contatos, das raras vezes que se podia ver tal lista.
Esse evento estranho, me fez recordar, que por um período eu perdia perfis sem motivo na plataforma, e que havia uma possibilidade, de ser tal pessoa fazendo falsas denúncias, de meu perfil.