ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO

Saiu de casa naquela manhã dizendo que ia para o trabalho, sério como sempre, estava vestido com sua camisa preferida, a tal "camisa da sorte" que ele só a usava em momentos especiais, deu um lustro no sapato e vestiu uma calça nova em folha, que havia comprado há poucos dias, sua mulher elogiou o marido e perguntou porque ele tinha se arrumado tanto naquela terça-feira que parecia normal, ele disse qualquer coisa sobre o chefe e saiu correndo, nem tomou o café direito.

Resolveu ir de carro, normalmente ia de ônibus ou a pé, morava a quinze minutos do trabalho, sua mulher desconfiou de alguma coisa e resolveu sair atrás, sabe como é, para garantir.

Seguiu o marido, que não foi direto para o trabalho, passou antes em uma floricultura e saiu de lá com um belo buquê de rosas amarelas, a pulga se instalou atrás da orelha da mulher.

Continuou seguindo o marido, agora já louca para enfiar as unhas afiadas naquela cara de pau. Controlou-se. O marido chegou ao trabalho, saiu todo risonho do carro levando o buquê na mão. A mulher pensou que a vagabunda trabalhava com o marido. Largou o carro de qualquer jeito e foi atrás do safado.

Ele subiu até o décimo andar do prédio onde trabalhava, era uma empresa de exportação e importação, ela aguardou um pouco e subiu em outro elevador, queria encarar a "piranha", chegou ao andar do marido, disseram que ele estava na sala do café. Quando ela entrou, com seus olhos cheios de sangue, viu balões coloridos na mesa, bolo, chapeuzinho e dois daqueles balões de números colados na parede formando o número 15, quando o seu marido veio e entregou o buquê de rosas amarelas, as preferidas dela, e os colegas gritaram: "feliz aniversário de casamento!". Ele pediu ao chefe para fazer surpresa para a mulher ali, sabia que ela sairia atrás dele se mudasse sua rotina, ela logo se desarmou, deu-lhe um beijo daqueles e pediu ao chefe o resto do dia para o marido... Foram para um hotel e esqueceram da vida. Ah, a outra, que era a tradutora de documentos da firma, ainda deu um belo abraço na mulher do seu amante e desejou felicidade... Agora ele poderia ficar mais tranquilo...

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 29/08/2024
Código do texto: T8139578
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.