Tardezinhas

Vila Januária, subúrbio do Rio, lugar pacato, onde todos se conhecem.

Aqui tem um campinho onde jogamos um bom futi com os parças, na frente da Padaria do seu Vasco, um portuga muito simpático e bonachão que patrocina o time do bairro que por coincidência se chama Lusa de Januária.

no fim da tarde os velhos companheiros se encontram pra tomar umas brejas, comer um amendoim e jogar umas partidas de dominó e de bocha.

Seu Toninho, o morador mais antigo do bairro, dá as boas vindas embaixo da velha Figueira centenária, onde as mesas estão dispostas e uma brisa deliciosa balança a vegetação do lugar

Dona Berê sempre passa com sua cesta cheinha de quitutes deliciosos pra vender, e a turma vai como peixe na minhoca, alvoroçados, conchinha, risoles e o quibe são os melhores do mundo!

Ah, que lugar incrível, nunca vou querer sair daqui, coisa boa é ver as pipas voando ao sabor do vento, a criançada correndo e brincando de pique esconde, e assim são todas as tardes no meu velho e pacato bairro que pra nós carinhosamente apelidamos de Vila Janu!

Poemicida
Enviado por Poemicida em 21/08/2024
Código do texto: T8133977
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.