A Beleza Invisível de Juliana

Na Rua das Flores, todos conheciam Juliana. Era a mais bela da rua, embora sua beleza não fosse do tipo que se via em revistas ou propagandas. Com seus olhos grandes por trás dos óculos, o sorriso constante, e a alegria que emanava de sua alma, ela tinha algo especial que a tornava inesquecível para aqueles que a conheciam de verdade.

Juliana era gordinha, com bochechas rosadas que sempre estavam levemente coradas, como se o calor do seu coração refletisse em seu rosto. Comunicativa e cheia de vida, ela tinha o dom de fazer qualquer um se sentir à vontade ao seu lado. Mas, por mais que seu carisma fosse evidente, nunca ninguém quis ficar com ela.

Quando Juliana gostava de alguém, era sempre a mesma história. Ela se aproximava, com o coração na mão e a esperança nos olhos. Porém, a resposta que recebia era uma dor que ela já conhecia bem: "Juliana, você pode me apresentar aquela sua amiga?"

Era como se, aos olhos deles, sua beleza fosse invisível. Mas Juliana sabia que, mesmo sem ser vista como a primeira escolha, seu valor era imenso. E, um dia, alguém veria isso. Gritava por dentro. "Oh! Fase linda da adolescência. Oh! Esse tempo que não passa".

Barbosa Thiago
Enviado por Barbosa Thiago em 19/08/2024
Reeditado em 21/08/2024
Código do texto: T8132495
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.