OS ANIMAIS TAMBÉM SE APAIXONAM

 

OS ANIMAIS TAMÉM SE APAIXONAM

 

O amor é um sentimento universal, o mais importante na dinâmica da vida. É mais do que um sentimento é o antídoto da paz unindo espécies, sejam elas de natureza humana civilizada ou bravia. Foi criado por Deus como elo na união das gerações, humanas ou selvagens. Na medida em que envelhecemos, vamos tomando conhecimento do seu valor e testemunhando fatos inéditos que nos passam verdadeiras lições de vida e nos mostra a importância de cuidarmos da natureza e do meio ambiente como fonte de vida.

No de 1964 eu, recém casado morando numa fazenda arrendada próximo ao povoado da Extrema, certa manhã enquanto ordenhava as vacas um filhote de pombo cujos pais foram devorados por gaviões, tentou sair do ninho debatendo contra e fome. Eu o recolhi e passei alimentá-lo nas minhas refeições, em pouco tempo tornou um belo pássaro, acompanhando-me no dia a dia, onde quer que eu estivesse, lá estava ele me seguindo, nas minhas idas e vindas ao Engenho onde residiam meu pais. Anos mais tarde o perdi com o mesmo destino dos pais nas agarras de um gavião

Foi incrível o apego desta ave comigo.

Outros fatos idênticos aconteceram com cães e gatos nos falecimentos de seu donos.

Certa vez um conterrâneo sofreu um ataque cardíaco na praça central de nosso distrito, numa guarita defronte a igreja. socorrido faleceu no hospital. O mais curioso é que ele residia a um quilometro distante do local onde passou mal, os seus animais nunca o acompanharam. Mas no momento do velório, compareceu lá seu cachorro e um gato seus fieis e únicos companheiros durante sua vida, passaram a noite deitados debaixo do caixão e o acompanharam até cemitério sendo vistos após, nas imediações por diversos dias.

Atualmente mais um fato intrigante aconteceu, e que nos deixou pensativos, minha irmã tinha uma velha gata e de estimação muito carinhosa. Ela possui também um cão ainda bem jovem. Os dois animais se apegaram um ao outro de uma forma incrível, uma amizade admirável estiveram sempre juntos trocando caricias, coisa boa de se ver. Pois bem a gata muito idosa adoeceu e veio a falecer, o cão deitou junto a ela e não redou pé de forma nenhuma, meu cunhado fez uma cova no seu quintal e a enterrou. No dia seguinte lá estava seu cachorro deitado na varanda com a gata do lado, ele a desenterrou durante a noite. Encabulados com fato enterram-na novamente. Viajaram para uma consulta médica, no dia seguinte seu filho indo lá tratar dos animais encontrou o cão deitado ao lado da gata na varanda. Ele ligou para o pai dizendo que o cão havia  desenterrado a gata, ele o pediu que a enterrasse novamente o que foi feito, quando eles retornaram da consulta lá estava seu cão com os restos mortais da gata, desta vez por medida de segurança deitado sobre ela. Meu cunhado não teve outra alternativa, senão cremá-la. Só  assim assim  a gata teve  sua  paz para seu descanso no céu dos bichos.

 

 

OBS: ( Imagem do Google)

 

 

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 17/08/2024
Reeditado em 30/08/2024
Código do texto: T8130956
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.