A Rua - em protesto pela não compreensão do propósito do texto, Mudo-lhe o nome constatando a hipocrisia de quem me critica sem prestar atenção no que é realmente importante!
Saldanha Marinho, Sesc da Esquina, rua das putas. Quando fui morar em Curitiba procurei pela cidade toda apartamentos com um valor interessante, todos eram caros e pequenininhos, um aperto só. Porém me atentava aos valores dos apartamentos e casas da Saldanha Marinho, sempre mais baratos, casas grandes, apartamentos de três quartos, muita oferta. Que idéia! Morarei aqui então. Papai que, comigo foi para escolher meu canto, coçava a cabeça toda vez que diziam Saldanha. Quando diziam perto do Sesc da esquina então, parecia que havia pegado piolho. Decidi morar na Lamenha Lins, lugar nobre, próximo a tudo que imaginarem, inclusive da Saldanha.
Quando me vi morando tão próximo pensei... Saldanha... O que tem lá que eu não posso ver... Que eu não posso testemunhar...
Ah que tolice, são as putas! Doces putas e delicados travestis ganhando a vida e rebolando as bundas num frenesi tão simpático!
Passo sempre que posso pela Saldanha, só não levo nada de valor. Não pelos costumeiros habitantes noturnos, mas pelos ratinhos que se aproveitam das migalhas.
Visitem a Saldanha! Conheçam a delicadeza desses seres da noite.