UM DIA NORMAL DEPOIS DE OUTRO

Era uma tarde muito bonita e agradável, o sol brilhava e o céu estava azul, bem limpo, um dia daqueles de cartão postal, estava no outono ou início do inverno, pois a temperatura não era muito alta, apesar do sol.

O movimento na rua estava normal, carros passavam para lá e para cá, algumas crianças brincavam nas calçadas sob o olhar de suas mães e pessoas passeavam com seus cães, o dia ia terminando sossegado como todos os outros dias.

O sol foi se escondendo e a noite foi chegando, o céu continuava limpo, algumas estrelas começaram a aparecer, a lua também deu o ar da graça, era crescente, ninguém lhe deu atenção, as pessoas, normalmente, preferem a lua cheia.

Os trabalhadores foram chegando em casa, crianças vinham abraçar seus pais, carros eram guardados na garagem, banho, jantar, lanche. Televisões eram ligadas, algumas famílias gostavam de assistir novelas, outras viam séries, e tinha quem ficava jogando videogame até tarde da noite. Luzes apagadas, hora de dormir.

No dia seguinte, ainda escuro, luzes começaram a acender nas casas, banheiro, depois cozinha, cheiro de café, pão fresco, vozes sonolentas, carros sendo ligados nas garagens, pais indo trabalhar, crianças uniformizadas, que saco, escola! Carros passando para lá e para cá na rua e a vida seguiu normalmente nesse dia de céu azul e sol brilhante...

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 17/07/2024
Código do texto: T8108688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.