Os caminhos podem parecer DIFERENTES, mas no fim se igualam!

- A cidade deserta! Poucos transeuntes se atrevem a se aventurar nas vielas escuras, que separa o grande centro urbano das favelas adjacentes.

- São dois mundos diferentes! Várias cidades divididas e divergentes. Embora mistas, e gêmeas! Cada qual, tem seu estilo próprio de viver, mas numa dependência uniforme uma da outra. Numa troca corriqueiro de queixumes e interesses, se esforçam como podem para se igualar.

- E a explicação para isso, é a busca desenfreada pela falsa liberdade. E até para ser livre tem que se pagar alto preço. Se de um lado, a escassez e o desconforto é eminente. De outra: o conforto e a abundância os fazem prisioneiros em suas moradias cercadas por muros altos, e a evidência de cercas eletrificada.

- Há um contraste mútuo! E um esforço cotidiano na busca pela sobrevivência! A sociedade se divide numa classificação intolerante de classes - classe A, classe B, e classe C. E aqueles que não fazem parte de nenhuma classe. São como gados espalhados num grande pasto a espera de abate. Afinal; esse sim, será o fim de cada gente! E de nada adianta ser "mais, ou menos" no desenrolar da caminhada, acabam se igualando em valas escuras e profundas.

- Claro que, alguns serão queimados (cremados), ou postos em mausoléu. Enquanto outros não tem onde "cair morto". Mas o fim inigualável, inevitável e irremediável. Será para todos! É um "Deus nos acuda" das duas partes. Pois; nessa briga egocêntrica cada lado, terá que prestar contas de cada ato praticado. E nessa prestação de contas não haverá distinção de raça, cor, poder aquisitivo, ou a ausência de uma vida farta.

- Os caminhos podem parecer DIFERENTES, mas no fim se igualam!

- A riqueza e a pobreza são inseparáveis! Pode parecer uma maneira cruel e injusta de conotação. Mas a real é que, de fato, se entrelaçam entre si. Seria talvez, uma forma desleal de se comparar. No entanto, é uma explicação dessa dependência infinita de "pequenas migalhas" pela lei da sobrevivência. As migalhas dos afortunados ajudam os desafortunados a sobreviver. E as consideradas "migalhas" para a sociedade materialistas e capitalistas, ajudam os afortunados construir os seus impérios.

Nivaldo Duarte
Enviado por Nivaldo Duarte em 16/07/2024
Reeditado em 16/07/2024
Código do texto: T8107990
Classificação de conteúdo: seguro