DIÁRIO DE UMA ADOLESCENTE

Dia 1º/11: Diário, hoje estou fazendo 16 anos. Parece que de um dia pro outro eu fiquei mais madura, mais mulher, mais tudo. Foi o Guto que disse todas estas coisas e eu acreditei. A gente namora há dois meses e não transamos ainda. Minhas amigas riem de mim porque sou virgem. Têm gurias mais novas que eu e que já transam há um tempão. E o Guto fica toda hora insistindo... Quem sabe hoje eu perco o medo?

Dia 02/11: Faz poucas horas, Diário querido, que sou uma mulher de VERDADE. Transei com o Guto, finalmente. Mas... não foi a melhor coisa do mundo. A única coisa que senti foi dor. Muita dor. O Guto disse que eu não relaxei. Será mesmo? Eu quis que ele usasse camisinha, porém meu amorzinho falou que sendo minha primeira vez iria doer mais. Aí foi sem camisinha mesmo. Mas não dá nada. É difícil acontecer alguma coisa logo na primeira transa. Não vejo a hora de contar para minhas amigas. Agora sou igual a elas.

Dia 04/11: Diário, apesar de ainda estar meio dolorida, transei com o Guto de novo. Desta vez foi um pouco melhor, nem doeu tanto. Daqui a pouco me acostumo de vez. Já estou pensando em comprar anticoncepcional. Algumas amigas usam, outras não. Pensei em conversar com minha mãe, só que ela está sempre tão ocupada que não tem tempo de conversar comigo. De novo o Guto não quis usar camisinha. Ele jurou que não tem doença nenhuma e que não goza dentro. E eu acreditei, claro. Eu amo o Guto e ele me ama também.

Dia 08/11: Oi, Diário. Fui na farmácia e comprei o mesmo anticoncepcional que minha prima usa. Ela me garantiu que este não engorda, não incha e não dá dor de cabeça. Ainda bem, porque se eu aparecer gorda e inchada, o Guto não vai mais querer namorar comigo. Comecei a tomar ontem mesmo.

Dia 15/11: Olá, meu Diário. Sou tão esquecida... Não é que nem sempre lembro de tomar o anticoncepcional? Só lembro de transar. Pior que eu esqueci ele em cima da penteadeira e minha mãe achou. Pensei que ela iria fazer um escândalo, mas a única coisa que minha mãe recomendou foi que eu usasse preservativo. Mas eu não quis contar que o Guto não quer usar de jeito nenhum. E eu sei que não vai dar nada.

Dia 23/11: Oi, Diário amado. Acabei perdendo a cartela do anticoncepcional e peguei um da minha mãe. Ela ficou louca quando viu que faltava um e logo viu que tinha sido eu. Outra vez menti que usava camisinha e anticoncepcionais juntos sempre e ela se acalmou. Ainda bem que minha mãe acreditou em mim.

Dia 26/11: Diário, querido. Ando tão triste... Flagrei o Guto aos beijos com uma menina. É mais velha que eu, deve ter mais experiência. Nunca mais quero ver o Guto na minha frente. Ele é um cachorro. Até estou arrependida de ter tido minha primeira transa com ele. Pena que não esperei mais para encontrar um cara legal. Mas como eu iria saber que ele não prestava?!

Dia 15/12: Diário socorro. Acordei sentindo uns enjôos estranhos. Faz dois dias que eu me acordo assim. Achei que era muita batata frita, mas depois eu percebi que só tenho enjôo de manhã. Será...? Minha menstruação atrasou também.

Dia 20/12: Diário, help me! Pedi socorro para minha prima e a gente foi no laboratório escondido fazer o teste de gravidez. Nem acreditei quando deu positivo. Tive vontade de morrer. Eu só tenho 16 anos! E o Guto nem olha mais para minha cara. E o que eu vou dizer para minha mãe? Minha sorte é que meus pais são separados e meu pai não tá nem aí pra mim

Dia 03/01: Minha prima, aquela bocuda, contou tudo para minha mãe que contou para meu pai. Eles fizeram um escarcéu. Me tranquei no quarto e não quis mais sair. Aí eles foram até a casa do Guto e rolou o maior barraco. O pai dele disse que dava o dinheiro para o aborto e que o filhinho dele de 18 anos era muito moço para ser pai. Ninguém pensou em mim, Diário. Eu não quero fazer aborto nenhum. Já meio que me sinto mãe. E agora?

Dia 15/01: Meu querido Diário... Só hoje voltei do hospital. Quando eu descobri que me levariam para a clínica de aborto, fugi de casa. Nunca corri tanto. Botaram a polícia atrás de mim. Fiquei andando pelas ruas, de madrugada, sem parar. Me acharam no outro dia. Só que meu stress foi tanto que abortei sozinha. Perdi tanto sangue que fui parar no hospital. Foi horrível. Nem tenho vontade de namorar de novo. Muito menos de transar. E graças a Deus, o teste do HIV não deu nada. Tudo porque aquele idiota do Guto não quis usar camisinha. Eu vou pegar o dinheiro que era para meu aborto e vou fazer ele engolir inteirinho. Tenho que aprender a tomar anticoncepcional também. Isto que eu fiz, Diário, não é coisa de mulher madura. É coisa de menininha mesmo.

Patrícia da Fonseca
Enviado por Patrícia da Fonseca em 09/01/2008
Reeditado em 29/02/2012
Código do texto: T810572