DIA RUIM

Acordou e sentiu que o dia não seria dos melhores. Não sabia por quê sentia aquela angústia logo pela manhã, tentou rezar um pouco para aliviar o sentimento, esqueceu as orações, há tempos não rezava, se sentia um pouco ateu, mas naquele momento quis pedir ajuda ao Poderoso, vá lá, Ele está de braços abertos para todo mundo!

Saiu da cama, não encontrou o seu chinelo, que sempre deixava no pé da cama para não precisar ficar procurando ao se levantar, foi descalço mesmo ao banheiro. Pisou o chão frio com seu pé quente, pensou logo na gripe que, certamente, ia pegar, não tomou a vacina e nem a achava necessária, era contra. Mas, enfim, vida segue... cada um na sua.

No banheiro acabou o papel higiênico e não tinha o rolo sobressalente no armário onde sempre os colocava, teve que ir até a dispensa, descalço, pegar alguns rolos e só depois se limpar. É, o dia estava prometendo...

Resumindo a manhã: entornou o café, quebrou o vidro onde colocava o pó, o carro não pegou, bateria arriada, perdeu o ônibus, chegou atrasado no trabalho e levou um pito do chefe. Na hora do almoço teve que ficar na firma esperando chegar uma carga importante, brigou com o chefe outra vez. Foi embora às seis horas, sob protesto do chefe, a namorada deu-lhe um bolo, foi ao cinema com as amigas, seu time perdeu e quando chegou em casa a geladeira tinha estragado e o que tinha no freezer estava descongelado.

Apenas sorriu. Pegou uma garrafa de vinho que tinha na dispensa, uma taça no armário e encheu a cara assistindo a um programa sobre as focas de não sei onde. Dormiu no sofá mesmo. Quem sabe amanhã tudo volta ao normal?

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 04/07/2024
Código do texto: T8099602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.