Baseado em fatos reais:

Me chamo Erica, tenho 35 anos, sou casada a 15, e tenho dois filhos lindos; a mais ou menos três anos meu marido começou a beber, por causa disso ele se tornou uma pessoa insuportável quando está bêbado, até mesmo seus amigos se afastam dele quando percebem que ele bebeu. Meu marido não é uma pessoa ruim quando está sóbrio, mas quando não está…se transforma. Ele nunca me agrediu fisicamente, porém verbalmente já perdi as contas das vezes que ele se dirigiu a mim com palavras de baixo escalão.

Quase todos os dias têm chegado em casa embriagado, não toma banho e nem faz questão de se alimentar, se deita na cama do jeito que chega da rua, e quando não pega logo no sono ele começa a falar alto e a brigar com alguém que só ele sabe quem é, e faz tudo isso enquanto dorme. Meu sofrimento é maior quando nas madrugadas ele acorda e vem com ideia de me procurar como mulher dele; claro que não o deixo me tocar, faço isso porque não gosto de sujeira, eu adoro ficar cheirosa e jamais iria deixar uma pessoa que está cheirando a álcool e com as roupas sujas…ficar me agarrando…e ainda por cima sem banho, não, não dá mesmo para aturar isso.

Por eu não o deixar se aproximar, ele me xinga e diz que lhe estou traindo; o fato é que, não quero mas viver com ele, o amor acabou; na verdade eu até gosto dele, mas não mais como esposa, sendo assim, penso que não posso ficar nessa relação por muito tempo; sem falar que estou praticamente sustentando a casa, o pouco que ganho fazendo faxina nas casas de família só dá mesmo para pagar o aluguel e a escola do meu filho mais velho, o que sobra compro algo pra comermos; eu até pensei em matricular ele em uma escola pública, mas meu menino com tristeza olha para mim, e com lagrimas nos olhos diz que não quer se afastar dos amiguinhos do seu colégio; por isso me esforço tanto para mantê-lo nessa escola.

Não sei mas o que fazer, até o dinheiro que recebo das patroas...tenho que esconder; preciso agir dessa forma porque se deixar nas gavetas meu marido pega para se embriagar.

Sei que vocês devem estar se perguntando o porquê não me separei dele assim que as coisas saíram do controle; confesso que por muitas vezes pensei em fazer isso, só que, por causa de sua bebedeira até os parentes se afastaram dele, e por isso eu sabia que se o deixasse sem nenhuma ajuda…com certeza ele iria definhar até a morte. Confesso que é só por esse motivo que estou com ele ainda, não é nada mais que isso; Sei que não suportaria ver o pai dos meus filhos terminar sua vida atrás de um copo de Cachaça.

Essa é minha história.

Ígor Rodrigues Santos. Ver menos

Poeta Igor Rodrigues Santos
Enviado por Poeta Igor Rodrigues Santos em 24/06/2024
Código do texto: T8092577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.