Futilidades

Marina – Veja os meus cabelos, estão tão feios!

Lúcia – Estão hoje mais feios que ontem e mais bonitos que amanhã...

Marina – Jura?!

Lúcia – Brincadeirinha, sua boba. Ah! Não se importe com isso...

Marina – Como não me importar com isso!? Você está louca? Isso é muito importante sim. Você sabia que um detalhe na aparência muda tudo na vida?

Lúcia – Querida, um detalhe em tudo muda tudo. Tá vendo aquele edifício ali, bem alto, tá vendo?

Marina – Tou.

Lúcia – Se ele tivesse um grão de areia a mais ou a menos seria totalmente diferente...

Marina – Lá vem você com suas tolices, estou falando dos meus cabelos e você vem falando de areia no edifício.

Lúcia – É a mesma coisa em relação aos seus cabelos. Quem se importa com seus cabelos?

Marina – Eu, eu me importo com meus cabelos, ora bolas.

Lúcia – Você, talvez eu, mamãe, seu cabeleireiro para ganhar sua grana e valorizar seu trabalho e mais ninguém.

Marina – Mais ninguém? E Marcone?

Lúcia – Olha, Marcone está preocupado se está com o corpo em forma, seus cabelos para ele são coisas de mulher.

Marina – Meus cabelos têm que estar bonitos, independente de quem se importa com eles. Eu me importo.

Lúcia – Marina, o mundo tem mais de 7 bilhões de pessoas, a maioria delas com preocupações de várias ordens, com muitas precariedades e sobrevivência. Por que seu cabelo é tão importante?

Marina – Assim não dá para conversar com você, Lúcia. Falar de minhas coisas. Nesse momento é importante para mim meus cabelos, cada um dos 7 bilhões que cuide de seus cabelos, ora!

Lúcia – E quem não tem cabelos, Marina? Quem é careca? Quem perdeu os cabelos por tratamento de câncer? Quem perdeu os cabelos por causa dos motores das embarcações como na Amazônia? Como essas pessoas vão se preocupar com cabelos?

Marina – Lúcia, não é possível conversar com você. Não é possível falar de nada. Eu vou ao cabeleireiro agora. Não quero mais ficar conversando água.

Lúcia – Marina, Marina, você esqueceu que hoje é feriado. O cabeleireiro não atende.

Marina – Meu Deus! Esqueci! Vou passar o feriado com meus cabelos assim! Não é possível!

Lúcia – Vamos ouvir música e dançar, os cabelos vão ficar ótimos depois que dançarmos...

Rodison Roberto Santos

São Paulo, maio de 2022

Rodison Roberto Santos
Enviado por Rodison Roberto Santos em 11/06/2024
Código do texto: T8083226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.