DISTORÇÃO DO SALÃO

No salão de beleza, Clara estava aproveitando seu momento de descanso, quando percebeu um grupo de mulheres no outro canto do salão cochichando e lançando olhares discretos em sua direção. Curiosa e incomodada, levantou-se e se aproximou. Uma das mulheres, com um olhar sério, se adiantou.

— Precisamos te contar algo. Seu marido está te traindo com uma colega do trabalho.

O choque a atingiu em cheio, mas Clara decidiu tirar a história a limpo. Nos dias seguintes, ela seguiu seu marido e finalmente o flagrou entrando em uma loja com a tal colega de trabalho. Viu quando ele lhe entregou uma caixa e, com o coração despedaçado, resolveu confrontá-los.

Chegando mais perto, a suposta amante a viu e abriu um sorriso gentil.

— Olá, esposa sortuda. Estragou a surpresa dele, mas tudo bem. Veja que belo presente!

A mulher lhe entregou a caixa. Dentro, havia uma gargantilha linda com dois pingentes, cada um com os nomes deles. Um presente de aniversário de casamento. Clara, aliviada e emocionada, sorriu para o marido, que estava visivelmente nervoso, e o abraçou.

Alguns dias depois, Clara voltou ao salão. Novamente, percebeu o mesmo grupo de mulheres cochichando e olhando para ela. Com determinação, aproximou-se para esclarecer mais uma vez. Uma das mulheres mais corajosas falou:

— Tá pegando o dono da joalheria, hein?!

Outra mulher acrescentou:

— Isso aí, mulher! Chumbo trocado não dói...

Clara, com um misto de exasperação e compreensão, percebeu que as fofocas sempre atiçam os sentimentos errados nas vítimas incautas. Ela deu um sorriso irônico, balançou a cabeça e voltou ao seu assento, agora entendendo melhor como rumores podem distorcer a realidade.

Paulo Siuves
Enviado por Paulo Siuves em 03/06/2024
Código do texto: T8077976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.