Three Black’s

02.06.24

533

Descia a ladeira em direção ao clube que frequento para ir fazer meus exercícios. Caminhava pela rua, pois as calçadas na cidade estão calamitosas, quando vejo um senhor puxando, lado a lado, três cachorros com as cintas das coleiras amarradas na cintura. Ele na frente, os três, alinhados, um pouco atrás.

Olhei a cena com surpresa e interesse, pois era hilária também. Subia ele a rampa com os três cães negros, iguais aos do rótulo do uísque “Black and White”, baixinhos, pernas curtas escondidas pela franja do seu pelo na barriga, focinho comprido com bigodes, puxando-os com esforço, pois os três pareciam não querer passear. Preguiçosos!

O senhor, passo a passo, se esforçava para vencer a subida, e a cada degrau na calçada, parava para se recompor. Os três pesos, ou cachorros, mortos paravam juntos, coordenadamente, aguardando serem arrastados. Cena engraçadíssima, de filme! Curioso com o que acontecia, aguardei um pouco, diminuindo meu andar.

Parou por alguns segundos. Os cães se agacharam simultaneamente, e esperaram. Comecei a rir .

Do outro lado, o segurança de um flat também via a cena e me sorriu. Retribui.

Não me contive, e disse ao senhor dos cães:

-Eles não gostam de passear, pelo visto hein? Tem que arrastá-los.

O dono dos “blacks” me olhou e respondeu desanimando:

-Pois é! O normal é os cachorros puxarem seus donos, ficam alucinados para saírem de casa. Estes, não são muito de exercício.

-Acho que é por que não tomaram uma dose de “Black and White”, para animar! – brincando com ele sobre os cachorros símbolo da bebida, igual aos dele, que sorrindo respondeu:

-Pois é, eu é que deveria ter tomado. Chegando em casa vou beber uma dose, com certeza. Eu mereço!

Ele se aprumou, deu um passo reiniciando a subida, os três cachorros se levantaram de imediato, e juntos seguiram seu dono, desanimadamente! Eu e o segurança riamos.

O senhor, continuou subindo a rua arrastando a tríade canina, e eu, segui descendo ao meu destino.

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 02/06/2024
Reeditado em 02/06/2024
Código do texto: T8077089
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.