A Mulher que Sumiu do Zapp

Lucrécia está preocupada com Irene que há muito tempo não aparece nas redes sociais e sumiu do Zapp.

-Oi Diana, já tentei ligar e nada. Não atende. Você tem falado com ela?

-Não, até tinha estranhado também.

-Será que morreu?

-Se ela tivesse morrido, alguém já teria anunciado nas redes.

-Sabe dizer se tem telefone fixo?

-Vou olhar nas minhas anotações e lhe retorno. Acho que tinha antes do Zapp. Já procurou ela no Facebook e Instagram?

-Já. Nem aquelas receitinhas que postava tenho visto!

-Aguarde aí que já lhe digo algo. Pronto achei, tomara que ainda esteja valendo. Hoje em dia ninguém tem fixo em casa. Só as clínicas.

-Vou anotar e ligar.

-Certo. Se conseguir me informe de tudo. Vocês eram tão amigas no tempo das festas!

-Pois é, mas faz muito tempo que não nos encontramos.

-Efeito das Redes. Antigamente redes eram só nas varandas de casa.

-Verdade,

E a ligação foi feita.

-Criatura!! Por ande anda que ninguém mais soube de você?

-Quem está falando?

-Como quem está falando? Não reconhece mais a minha voz nem meu número de telefone?

-Esqueceu que está num telefone fixo? No Zapp é só mensagem escrita no celular e cada um na sua fazendo cara de espanto ou rindo, e nem presta atenção em quem está por perto?

-Tem razão. Mas me responda amiga por que sumiu?

-Pra não ficar doida antes da hora.

-Como assim? Me conte tudo.

-Você ainda não disse seu nome. E se for trote?

-Trote? Que é isto?

-Sim, é nome que usamos no telefone fixo quando alguém liga sem se identificar

-Hah!

-Agora é fake, hacker, infiltrado, e sei lá mais o quê!

-Sou eu, Lucrécia,sua miga dos velhos tempos, estou preocupada com seu sumiço.

-Oh! Amiga desculpe. A voz está mais firme. Amadureceu? Lembra que você aprontava e nos fazia rir muito nas festas?

-Lembro e você também fazia das suas!

-Bons tempos, amiga! Vamos nos encontrar pessoalmente pra conversar? Está com quantos anos agora? Era um pouco mais velha que eu?

-Não quero falar de idade, só quero saber porque sumiu das Redes. Disse que estava ficando doida por quê?

-Brincadeira, é que depois dessas tais Lives disso e daquilo, dando conselhos, criticando o errado, julgando, etc., eu fico com a cabeça perturbada o tempo todo.

⁃ De que forma?

-Se vou fazer uma comida ou um bolo, fico passando a receita virtual imaginária pra ninguém. Se lavo um prato ou talher penso que alguém está me assistindo e digo como deve ser bem lavados. Tenho dois gatos e cheguei ao ponto de querer ensinar a eles tudo aquilo que mostram com os bichos fazendo mil peripécias. Levei um arranhão ontem de um deles. Eu nem durmo mais com o marido porque dizem ser mais saudável cada um na sua cama separada .

-Deus do céu! Não acredito!

-Acredite. Minha vizinha agora só anda descalça porque um Geriatra influencer disse que ela vai cair se usar chinelo ou sandálias havaianas, e quebrar o fêmur. Idoso quando quebra o fêmur dificilmente se salva, disse ele.

-Pensando bem você tem razão, eu fico o tempo todo reclamando com o pessoal de casa que comem coisas que fazem mal a saúde e eles já me disseram que são essas doidices que assisto na internet. Precisamos fazer uma seleção de programas para não estressar.

-Nesse nosso país, querida, tá difícil. Aquele careca chato, que tranca todo mundo, deveria assistir as lives que ensinam a implantar cabelo. Quem sabe o miolo melhora? Não é mais dos carecas que elas gostam mais, é dos implantados.

Mas tenho esperança que a Primeira Cuidadora do Inocente cure o garganta rouca deLe com um desses sprays naturais milagrosos que fazem sucesso nos vários canais. Talvez assim eu volte para as redes de canais da internet. Nao aguento mais ouvir aquela voz.

-Então vamos nos encontrar hoje, pessoalmente, para comemorar meu aniversário?

-Seu aniversário? E como não sabia disso?

-Porque você não acessa mais o Facebook. Tem os avisos no sininho, lembra?

-É verdade! Combinado, vamos num restaurante e conversaremos baixinho porque tenho receios que escape alguma conversa censurável e caia nos ouvidos dos celulares vizinhos.

-Nossa criatura! você tá pirando de verdade! Que conversa censurada teríamos?

-Tipo essa do Careca e do Inocente, por exemplo. Se souberem vamos ser a bola da vez.

-Cruz Credo, bote sua boca pra lá.

-Já botei, tá fechadinha.