Amado presente

 

Era previsto que, cedo ou tarde, isso iria acontecer. Faz parte da natureza. Afinal, formar uma família está no caminhar da vida; e eles formavam um casal tão harmonioso, que um filho seria um presente.

A velha senhora pressentia algo no ar, intuía que o universo trabalhava para que um raio de luz se manifestasse dando origem a outro ser.

Mas... quando ela abriu a caixinha de presente, que recebera sem entender o porquê, já que não era seu aniversário, havia dentro um sapatinho de bebê e o dizer: “agora somos três”. O que era previsto, mas não esperado, pegou a velha senhora de surpresa. Entre lágrimas de emoção pela chegada de mais um neto, ela fez a seguinte observação: “não é fácil, mas é necessário”.

Aos oitenta anos, já com netos de quase trinta, seria mais esperado um bisneto para renovar a alegria da casa. Entretanto, aquela notícia de um neto vindo do filho mais novo era um renascer de esperança e continuidade. Era como se o velho companheiro, que já partira, mas continuava presente no coração da velha senhora, estivesse por perto abençoando toda família.

E como o tempo não para...

Finalmente, ele, um bonequinho, mistura nipo-brasileira, chegou para encantar a todos... E em breve fará um ano.

A avó aplaude, sente que a vida é feita de momentos que se renovam a cada geração.

 

 

 

Lisyt
Enviado por Lisyt em 25/05/2024
Código do texto: T8071217
Classificação de conteúdo: seguro