O Anjo
Era amor, não tinha dúvida. Contou a mãe, a irmã e a melhor amiga. Conhecera-o na aula de inglês. Não fora notada, ainda. Mas sentia que era sua alma gêmea. Era questão de tempo que ele a reconhecesse como o grande amor de sua vida. Passaram-se dois semestres. Ora achava que ele a notava, ora sentia desdém em seu olhar. Ambos eram bons alunos. Ela talvez um pouco mais. Muitas vezes o rapaz recorria a Aurora na pronúncia de alguma palavra. E assim ela entendia que ele procurava um pretexto para lhe falar. A turma marcou uma festa para o fim de ano. E a moça entendeu que essa era a grande chance de o conquistar. Contou com o apoio das amigas Luísa e Sofia para se maquiar e vestir. Ficaria deslumbrante e acreditou que se ele ainda não houvesse se apaixonado, seria naquele dia. Gastou as economias em um vestido novo de poá. E todas se incumbiram de deixá-la linda. Capitu, sua cachorrinha de estimação, ficou todo tempo acompanhado a transformação da moça. Ao fim do dia, Aurora, se sentia linda. Animou-se ao se ver no espelho. Por último calçou os sapatos. Não se sentia muito segura com os quinze centímetros do salto. Do alto da ladeira, Aurora descia se apoiando aos muros. Se comportaria com elegância quando se aproximasse do local da festa. Desceu duas quadras titubeante. Avistou lá de cima os colegas na porta do barzinho. Dentre eles o seu apaixonado. Respirou fundo, soltou as mãos, ergueu a cabeça e iniciou a segunda etapa da descida da ladeira. Alguém do grupo apontou em direção a ela. Estava se sentindo empoderada, colocou gingado no seu andar. Mas a surpresa veio a caminho. Sem ter notado nada, foi seguida por Capitu. E já quase à porta do bar, a cachorrinha apareceu e alegremente se enroscou nas pernas de Aurora. A moça que já não tinha bom equilíbrio tentou se manter de pé. Mas em uma tentativa de não ir ao chão tentou se agarrar a placa de sinalização na calçada, que infelizmente não foi alcançada. E em um cai, não cai, ela rodopiou em volta de si. Foi então que ocorreu o fato mais desastroso de sua vida. Num átimo de segundos ela caiu e rolou até chegar aos pés do amado. Veio a memória a lição da aula de inglês: I took a tumble down! E já estatelada no chão cobriu o rosto. Caída de costas, ouviu as risadas dos colegas próximos, e o pior é que seu apaixonado foi o que mais gargalhou. Ficou perplexa com a situação e a decepção instalou-se em seu coração. O rapaz entrou no bar acompanhado de uma bela mulher e nem se dignou a estender-lhe a mão. No entanto, foi surpreendida por outro rapaz que se abaixou e perguntou a ela se havia se ferido. Aurora abriu os olhos e naquele instante olhando acima ela viu o céu como moldura daquele rosto angelical. Um anjo!