O Paulista Pernambucano

Na época que panfletávamos nas ruas da Grande Metrópole,numa das subidas de Rua tradicional,no local,por demais conhecida,o Ci,colega de trabalho,nunca me falou do rapaz,que conhecia...

Quando ele surgiu,o olhei ali parado,enquanto distribuiamos folhetos,a nos olhar,meio próximo,e fiquei na quase certeza,de ser um daqueles andarilhos,aproveitadores,bebuns,que fazem fuzarca,e qualquer coisa,pra serem intrusos ou penetras de algum lugar.

Tive mais uma impressão,de que furtava também,aliás,não foi nem mesmo uma "impressão" propriamente dita,

Sentí no "ar",a energia diferente,da que viviamos.

Além de crítico sem base sensata,que era o tal "Paulista Pernambucano ".

Que era Pernambucano,deduzi pela lógica de sotaque,e maneira de se vestir,aliado à aparência peculiar.

Mas,ele jurava ser "Paulista".

Com o tempo,descobrimos que ele próprio mencionava com orgulho,o alegado fato,da sua falsidade.

Relatando...

Ele próprio admitia sem se pedir,que costumava usar as pessoas pra sugar vantagens pessoais.

Não raro,após conseguir alguma esmola,falava a seus companheiros,apontando a quem lhe dera uns trocados;

-Olha lá,tirei umas notas daquele "troxa",o "otário",que temos que tirar mesmo um dinheiro desses caras cheios de sí,que "tiram vagas de trabalho de nós"...

Ele possuia a idéia,de que a sociedade,retiraria dele as oportunidades de trabalho,e daria a outros.

(Ci relata)

Na ocasião de vivermos na Casa de uma avó bruxa,ele furtou diversas vezes itens dela,

E sugou de tudo que pode dos nossos trocados,pedindo vez a outra,

Se precisava dele,escondia as notas numerosas de seus bolsos.

(Detalhe esse avisado por Ci e lembrado)

Ele vivia de convencer quem o desse dinheiro.

E afirmava ser um cidadão com muito conhecimento,por isso dizia que,se trabalhasse,seria só,se o dessem 4 salários mínimos,pra mais,

Isso numa época de crise,em que,aquele que ganhasse 3 salários era considerado,quase classe média.

Tentava nos inculcar uma revolta contra a sociedade,com base em gestos,aparência de fisionomia e reação facial,roupas novas,carros de qualidade etc

E,nas situações nada haver,como,quando davamos folhetos nas mãos das pessoas,ou ofereciamos.

Resmungava ele a nós;

-Olha a arrogância,dessa sociedade ignorante!

Amava Nietzche,e fazia menções sobre esse escritor,ao mesmo tempo,que rotulava e subestimava as pessoas e seus conhecimentos,dizendo;

-Isso eu falo entre nós,porque esses ignorantes aí,nada sabem sobre isso,(apontava os pedestres na rua,pré julgando sem saber nada sobre eles,comprovando ser ele mesmo o ignorante),

Enfim,não bastando era um chamado "Nitzchiopata",ou "Nitzchiêko",aqueles leitores,que amalucam e se tornam boçais,após lerem Nietzche.

Toda e qualquer Literatura que pegava numa Biblioteca,jurava ser o "único" a saber sobre o tema.

Era assim com Emmanuel Kant,Bocage,Freud,(os malucos adoram citar Freud e Jung de maneira completamente desvirtuada nada tendo haver com as situações),

Esse "Paulista Pernambucano",se cria,a "Encarnação do Super Humano Nitzchiêko"!

(Observação minha)

E possuia uma opção sexual confusa,porque hora se dizia Heterossexual,hora Bissexual,hora completamente Gay,e,em cada uma dessas 3 personalidades,brigava afirmando vêemente ser tal gênero.

Esnobava possuir o 2 grau,e que era um fenômeno de "Autodidata",em qualquer setor que se citasse.

Apesar de,nunca ter confirmado com algum documento autêntico,ter sequer o Ensino Médio.

Em toda nossa "estadia" pelas ruas dessa Grande Metrópole ao Sul do Brasil,jamais o Ci ou eu,havíamos nos metido em confusão,mas,o "Paulista Pernambucano",já havia sido,assaltado,e agredido por agentes de segurança,e pessoas comuns.

Ao criticar a sociedade,o fazia falando alto,como um "César",em conferência.

Não importando onde estivesse...

Uma vez,o fez,em plena Missa,

Ocasião essa,em que o Padre,pediu para sairmos dali.

Estava sempre vestindo as mesmas cores dos trajes do quartel,de passeio,só recordei agora a semelhança,uma camisa social bége,e calça social verde,aliado à uma mochilinha tira colo,de lado,marrom.

A franja era semelhante,e propositalmente,assim,parecida à do Clodovil,ou do vocalista da Banda Killing Joke.

Os cabelos castanhos,por vezes com uma boina anos 40,cor de couro na cabeça,e óculos grandes.

Gostava de mencionar maldições,e desejava a outros 10 vezes a dificuldade,que ele passara na Vida.

Tentava constantemente acusar os demais,da Megalomania que ele próprio possuia.

Se dizia um "expert",em diversos setores,e costumava lisonjear,apenas pessoas de posses,ou que lhe oferecessem alguma vantagem de suas opulências.

Havia ocasiões,em que falava;

-Sois um "Mago"é,faz aparecer dinheiro...!

SirMárioHonorário
Enviado por SirMárioHonorário em 21/04/2024
Reeditado em 22/04/2024
Código do texto: T8046570
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.