ANSIOSO, NÃO SE AJUDOU

"... E, daí, quando bate o cansaço é melhor largar tudo e fazer nada, pelo menos é o que eu recomendo a ser feito, continuar pode não ser muito produtivo e ainda trazer problemas de saúde.

Não somos máquinas, até elas precisam de descanso, uma manutenção periódica deve ser realizada para que funcionem plenamente. Como somos humanos, nossa manutenção é o descanso, fazer atividades prazerosas, cultivar algum hobby, viajar, ou, simplesmente, ficar de papo para o ar em casa. No esporte tem a máxima que diz: "o descanso é parte do treino", o que faz muito sentido, uma vez que o corpo descansado funciona melhor que o corpo cansado e assim atinge melhor seu potencial".

Então, o Simplício, depois de ler isso, mas leu só essa parte, num livro de autoajuda, resolveu colocar em prática a dica dada pelo autor. Só que levou muito a sério esse negócio de descanso e parava de hora em hora, depois começou a faltar ao trabalho alguns dias esporádicos, depois faltava dias seguidos, uma semana, o serviço acumulou... Foi mandado embora.

Então escreveu um e-mail para o autor, xingando-o de de tudo que é palavrão, dizendo que suas dicas, ao invés de fazer com que ficasse mais produtivo, causou sua demissão... O autor não lhe enviou resposta alguma.

Depois de um tempo o autor postou em sua página de uma rede social o seguinte texto com a foto do livro ilustrando: "...o descanso é parte do treino, mas não é o treino... portanto, dedique-se ao seu trabalho com toda sua força, e descanse o necessário para recobrar as suas energias... e assim alcançar suas metas...", era o trecho de um outro capítulo.

Simplício, com raiva, quebrou o seu celular ao atirá-lo no chão, raiva dele mesmo porque não entendeu o conceito quando leu aquela parte do livro, agora não tem mais como mandar seus currículos e nem receber as respostas, se enrolou mais um pouco. Desistiu da autoajuda... foi fazer análise... aprendeu que deve controlar a ansiedade e ler um livro do início ao fim.

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 19/04/2024
Código do texto: T8045152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.