As fases da Lua (BVIW)

 

E quem disse que Ana não é poeta? Ela apenas é seletiva, escolhe seus temas de acordo com seu estado de espírito. Assim, nos dias em que ela se sente iluminada, tipo coisas da Lua, ela aproveita para poetizar a vida e escreve poemas leves que transmitem esperança, paz e otimismo, isto é, aquilo de que precisamos para vivermos felizes.

Todos nós sentimos tristezas, dores e sofrimentos, contudo, quem nesses momentos não reflete melhor diante de palavras e ações positivas e vibrantes? Então, é nisso que Ana pensa quando está alegre. Ela quer irradiar sentimentos que despertem prazer e perspectivas de mudanças em cada ser.

Nos seus momentos tristes, Ana opta por escrever prosas poéticas e, dessa forma, ela usa metáforas para traduzir seus descontentamentos ou decepções. Quando sente medo ou raiva, ela escreve na sua agenda frases de autoajuda, com o objetivo de transformá-las em crônicas, mesmo que depois se divirta com o que escreveu e aproveite apenas a ideia central. 

Assim é Ana, para cada tipo de sentimento ela se utiliza de um estilo literário e, de maneira peculiar, vai compartilhando suas emoções cotidianas.

Mas é por meio da poesia que ela prefere externar sua gratidão pela vida, concordando que ela – a vida, é como a Lua, tem fases, e que devemos viver, cada uma delas, com intensidade e sabedoria.

 

Iêda Chaves Freitas

03.04.2024

 

Tema da semana- Coisas da lua (conto)