Alunos e suas respostas

    Numa ensolarada manhã de segunda-feira, na Escola Primária Alegria, a Sra. Garcia, uma professora experiente, decidiu realizar uma atividade diferente com seus alunos do 5º ano. Ela distribuiu folhas de papel com perguntas inusitadas e pediu que os pequenos soltassem a imaginação nas respostas.

      Pergunta 1: "Se você pudesse ser um animal por um dia, qual escolheria e por quê?"

   Gabriel, o garoto sonhador, levantou a mão e respondeu com entusiasmo: "Eu seria um pássaro, professora! Assim eu poderia voar até a casa da vovó sem depender do ônibus."

      Pergunta 2: "Se você fosse um super-herói, qual seria seu poder especial?"

  Ana, uma menina criativa, escreveu com um sorriso travesso: "Eu seria a 'Dona Desarrumação'. Com um aceno de varinha mágica, transformaria qualquer quarto arrumado em um paraíso bagunçado!"

     Pergunta 3: "Se você encontrasse um alienígena, o que diria a ele?"

    Lucas, o palhaço da turma, não hesitou: "Oi, ET! Aqui na Terra, chamamos isso de 'escola'. Prepare-se para as aulas mais estranhas da galáxia!"

   A sala de aula se encheu de risadas enquanto os alunos compartilhavam suas respostas hilárias. A Sra. Garcia, sorrindo, percebeu que momentos assim eram essenciais para criar uma atmosfera leve e descontraída no ambiente escolar. Afinal, o aprendizado também pode ser divertido e cheio de imaginação.

 

Ingrid Mohr
Enviado por Ingrid Mohr em 06/03/2024
Código do texto: T8014154
Classificação de conteúdo: seguro