No outro lado do tempo

No outro lado do tempo!

Vivia naquele povoado esquecido, uma família, o pai trabalhando para os senhores da terra, a mãe “dona de casa” ou do trabalho como então se dizia, os dois se esforçavam por dar aquela filha, que era a luz de seus olhos, tudo que podiam. Com carinho o tempo foi passando, a menina crescia, era a alegria desse lar: quantas lágrimas que se não viam, estes pais viram correr de seus olhos, não de dor mas de alegria de felicidade. A menina foi crescendo seu quartinho sempre muito bem arranjado por sua adorada mãe.

Com o passar dos anos, embora desajeitadamente a menina se ia encarregando das suas coisas, não tão bem como a mãe desejaria. O tempo foi passando, os anos também! A menina cresceu, uma jovem em plena adolescência, e para desconsolo da mãe o quartinho ia ficando mais desarrumado. Um dia a jovenzinha pediu á mãe que lhe comprasse um tapete novo para o seu quarto. A mãe prometeu. A menina continuou a ir á escola ia de manhã vinha há noite. Era assim naquele tempo em lugares remotos.

A mãe zelosa decidiu fazer ver á filha que ela já não era aquela menininha pequena. Foi ao seu quarto, viu e não gostou.

Muito delicadamente, toda a roupa que encontrou, a mãe, com cuidado, peça a peça, para não estragar nada, foi cobrindo o chão do quarto com toda aquela roupa.

Quando a filha chegou da escola a mãe lhe disse: Podes ir ao teu quarto o tapete já lá está, vê se gostas. Olhos de alegria, correria para o quarto, abriu a porta: Aí deu conta reconsiderou o quanto descuidada havia sendo todos dias passados. Valeu a lição.

Se conta que no outro lado do tempo, naquele povoado, a lição que aquela mãe deu á filha, sem gritos, com amor beijos e abraços. Assim terminou uma história de amor maternal, ainda neste tempo lembrada!

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 22/02/2024
Código do texto: T8004519
Classificação de conteúdo: seguro