CILADA

- Oi mãe!

- Quem fala?

- Sua filha, claro. Não conseguiu identificar a voz?

- ................ O que houve para você ligar a essa hora?

- Estamos aqui no shopping 24 horas e eu achei aquela televisão dos meus sonhos. Está na promoção. De cinco mil por dois e quinhentos e eu queria que você me emprestasse os dois mil, porque eu só vou receber na próxima semana. Aí ti pago, a gente acerta até com juros...

- Ora deixe de falar tolices...

- Não mãe, é sério. Olhe, vou te passar o número da conta para você fazer o depósito...

- Espere aí. Deixe eu pegar papel e lápis para anotar. Que história é essa de andar pelo shopping altas horas da noite?

- Mãe! Não são altas horas. São dez da noite. Você é que tem a mania de dormir cedo. Estou com as meninas da academia...

- Mas, porque essa urgência de comprar televisão. A sua ainda está muito nova para ser trocada...

- Mas essa tem todos os recursos que se precisa e ainda vem com assinaturas de filmes sem aquelas propagandas chatas...

- Eu acho que não tenho esse dinheiro todo não...

- Tem sim. Seu saldo é dois mil e cem...

- Você viu meu saldo?

- ........ É. Ele aparece quando eu entro no aplicativo do banco...

- Eu não sabia disso. E a gente pode ver o saldo de qualquer pessoa?

- Pode sim. Pelo aplicativo... fica tudo disponível para consulta... só não se pode movimentar... por isso eu liguei para você.

- Entendo... olha, minha filha. Tem havido muitos roubos... aí, só por garantia, como é o nome do meu gato?

- Ambrósio... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito esperta você, mamãe...

- Muito esperto é você ladrão sem vergonha, mas dessa vez o golpe falhou, comigo não deu certo... você acha que eu acreditei na sua cilada?

- Mas você conversou comigo.

- Somente para ver até onde iria a farsa. Minha filha está aqui, estávamos conversando quando você ligou...

- Taí! Eu gostei da senhora, da sua presença de espírito. Nós podíamos fazer uma boa dupla para enganar os trouxas que acreditam em tudo...

- Procure parceiro entre os políticos, com certeza eles deixarão você entrar para o bando, mas aumente a pedida porque dois mil é pouco e eles são muitos...