"Foi Ser Feliz" - Parte II
“Foi Ser Feliz” – Parte II
Ela olhava pela janela do seu apartamento, observando as luzes que piscavam na noite da cidade que escolheu para morar, depois de deixar a casa dos pais. Sentia uma mistura de emoções: alegria, tristeza, esperança, medo. Tinha acabado de se formar na faculdade e estava prestes a começar uma nova fase da sua vida. Havia conseguido uma bolsa de estudos em outro país, um sonho que sempre teve. Mas isso significava deixar para trás tudo o que ela conhecia: sua família, seus amigos, seu namorado.
Pegou o celular e viu as mensagens que eles tinham mandado para ela. Eles diziam que estavam orgulhosos dela, que iriam sentir saudades, que iriam manter contato. Ela sorriu e sentiu uma lágrima escorrer pelo rosto. Sabia que eles estavam felizes por ela, mas também sabia que estavam tristes por ela ir embora. Ela também estava. Amava a todos e não queria se afastar deles. Mas também queria seguir o seu sonho e aproveitar aquela oportunidade única.
Respirou fundo e tentou se acalmar. Pensou em todas as coisas boas que iria viver no outro país: conhecer novas pessoas, aprender uma nova cultura, aprimorar-se nos estudos do que gostava. Pensou em como isso iria enriquecer a sua vida e a sua carreira. Pensou em como ela iria voltar um dia e contar todas as suas experiências para os seus entes queridos, e no momento em que eles iriam se reencontrar e se abraçar.
Então sentiu uma pontada de saudade no peito, mas também uma faísca de esperança no seu olhar. Ela sabia que iria ser difícil, mas também sabia que iria valer a pena e que iria se adaptar. Sabia que iria chorar, mas também sabia que iria sorrir.
Por fim, pegou a sua mala e se preparou para sair. Olhou mais uma vez pela janela e se despediu daquela vista a que tinha se acostumado. Pelo celular, mandou uma mensagem para todos eles:
"Eu amo vocês. Até logo."
Cruzou a porta, pronta para começar a sua nova aventura.
“Foi ser feliz”, mais uma vez.
✈🏤✔
Conto (Parte II) inspirado no Miniconto da Amiga Poetisa Marise Castro, "Sem Mais..." em:
Contos/Minimalistas/Miniconto
https://www.recantodasletras.com.br/minicontos/6928785