Bem na fita (BVIW)

 

Há quem diga que ele não tinha maldade, que as suas façanhas eram apenas para ser aceito no grupo de colegas, posto não ter tradição familiar e nem recursos financeiros para pagar as mensalidades do colégio particular, cujo ingresso se deu em razão das boas notas e excelente desempenho nos esportes.

 

Joãozinho, na verdade, era inteligente e não permitia ser humilhado. Nem todos os seus colegas adolescentes  tinham objetivos, mas ele sim, e por isso se esforçava para vencer. Dizia: “um dia vou ser alguém” bem-sucedido e respeitado.

 

Pois bem, Joãozinho ficou sabendo do aniversário de uma das colegas da turma, contudo, devido ao seu status não foi convidado. Mas, ele não se fez de rogado e planejou que iria aquela festa por seus méritos. E assim aconteceu: no dia da prova de matemática ele deu um jeitinho de se sentar ao lado da colega Fátima, a aniversariante, pois sabia das dificuldades que ela tinha com a matéria. Bingo! Ao constatar que ela não conseguia resolver as questões da prova, ele lhe passou a cola e ela, discretamente, a aceitou. Óbvio que Fátima conseguiu uma ótima nota e convidou o Joaozinho para ir à sua festa.

 

Na data, local e horário, Joãozinho com a educação e a elegância que lhe eram peculiares, além de conquistar o coração da bela adolescente, conquistou, também, a cnfiança dos pais dela. E, naquela noite, eles ficaram o tempo todo de mãos dadas, merecendo a atenção dos amigos e convidados. A fita de gravação daquela festa de 15 anos registra mais essa façanha do jovem que não desistia de realizar os seus sonhos.

 

Iêda Chaves Freitas

24.02.2024

 

Tema da semana - A fita.