Filhos a arte de educar os pais

Minha prima havia tido o seu primeiro filho, jovem, alegre, um pequeno boneco, bondoso e silencioso.

Naquele dia saiu para ir a um restaurante, ela, o esposo, o filho - que era um bebê e a avó coruja.

Colocou o seu bebê numa cadeirinha chique que parecia uma nave espacial e foi feliz, conversando com sua mãe, orgulhosa de sua benção.

Após andar alguns passos em direção ao restaurante, enquanto seu esposo estacionava o carro, alguém pôs a cabeça para fora do ônibus que circulava naquela rua e gritou:

" -Seu bebê caiu!"

Ela e a mãe se olharam e viram ao olhar para o chão quente da calçada a criança, seu coração se partiu em uma dor indisível, duvidou de sua capacidade de cuidar, de zelar pela vida de um ser, correu pegou seu filho no colo, ele estava com o nariz queimado pelo calor da calçada, mas não chorava, enquanto ela o abraçava sentada no chão a chorar compulsivamente, o marido quando soube deu uma bronca, a mãe mais velha e experiente deixou que chorasse e depois a levantou, no restaurante lhe ofereceu água e disse que tudo iria ficar bem.

Aquela experiência fez com que se tornasse mais cuidadosa, descobriram depois que aquela cadeirinha virava em demasia e se a criança não estivesse presa poderia cair.

O que essa experiência nos mostra é que ser pai e mãe é fazer um curso intensivo de muitas experiências e algumas únicas, que nos forjam na arte de amar e entender o outro e suas complexidades únicas, mas que acima de tudo há um Deus que acredita que você pode fazer o seu melhor sempre.

Acredite ter filhos é fazer o melhor curso intensivo de vida e bençãos, boa sorte, e lembre-se cada um se capacita no que precisa mais.

Acredite em você, pois o dono do Universo já acredita!