imag. do aut. 

 

 

UM GOL DE PLACA ⚽⚽

 

 

Valdir Rangel

 

 

 

* minha homenagem, aos milhões de torcedores, e (sofredores ) dos grandes clubes do Futebol brasileiro! 1abraço à todos! Somos todos campeões...

 

 

 

O jogo estava truncado, as duas equipes de futebol, se equivaliam, qualquer resultado era previsível, as duas torcidas excitadas, naquela expectativa da vitória para os seus times, o seu time de cores rubro-negra, necessitava vencer, por qualquer resultado, um gol seria o suficiente, para ficar com a taça de campeão brasileiro, em dado momento, o camisa dez, se machuca, e ele que estava no banco de reservas, é convocado para participar daquele jogo decisivo, tremeu nas bases, mas, não poderia demonstrar, encarou o desafio, era a grande oportunidade de sua vida de atleta profissional.

 

Recebeu as últimas orientações do seu técnico, assinou a súmula, finalmente estava em campo, agora era ele, o seu (medo), e a torcida agitada, gritando o seu nome, e aos 45 minutos, teve a oportunidade, que tanto esperava, recebeu a bola na entrada da área adversária, dominou no peito, e tipo aquele lance de 1958 de Pelé, deu um lençol no zagueiro, e quando ia chutar para fazer o gol de sua vida, uma claridade muito forte, atingiu os seus olhos, e  escutou, aquela voz ao longe, dizendo, olha a hora dorminhoco, levanta vai tomar café, para não se atrasar no serviço.

 

Era a sua querida esposa, carinhosamente lhe acordando....

E no domingo, o seu time de coração, o TEIMOSO FUTEBOL CLUBE, finalmente foi o campeão da liga da várzea!

 

 

 

           #M#