Não enxergo mais o caramelo dos teus olhos...

Vamos lá...

Era uma vez... Faltam exatamente cinco horas para o início mundial das comemorações do aniversário de uma pessoa especial. Faz exatamente 2007 anos que comemoramos todos os dias 25 de dezembro o nascimento do filho de Deus, Jesus.

Um dia ouvi, de uma pessoa que amarei por toda a eternidade, que Deus, como figura humana “endeuzada”, de barba e cajado, não existe. Que Deus é o que nós, mortais, nos atrevemos a nomear AMOR. Que Jesus foi apenas, quer dizer, foi simplesmente o único mortal capaz de sintetizar, compreender e passar ao resto da medíocre humanidade o significado e importância do AMOR. O amor é sim capaz de operar milagres, de curar, de ultrapassar as barreiras do real, do possível...

Mas, voltando ao dia 24/2007... Começam a chegar as mensagem no orkut, celular, emails, cartas e de todo jeito existente de comunicação. Felizes Natais de todos os jeitos possíveis. Uns inesperados, outros cômicos, alguns até esquisitos. Foram chegando uma a uma as mensagens de carinho e esmero. Enchendo nossas caixas de mensagens e até mesmo nosso saco com o mesmo blá blá blá.

Então às cinco horas viraram quatro, que viraram três... E antes mesmo que eu entendesse o desespero que afligia minha alma faltavam apenas alguns segundos... E explodiram fogos iluminando o tão belo céu, que ficou ainda mais lindo. Todos se abraçavam, sorrindo. Cantou-se parabéns para o homem que se tornou Deus ao entender a magnitude do Amor. E só assim percebi que o caramelo dos olhos que me fizeram sorrir e sonhar não me enxergavam mais.

Foi quando descobri o porquê da aflição... Deixei de enxergar verde apenas para ver você, mas sua mensagem foi a única a não chegar.

Mas, voar é o destino das ninfas. Mesmo quando as lágrimas nos embaçam os olhos e, na tentativa de colorir as asas da borboleta... Não enxergo mais o caramelo dos teus olhos.

Kamilla Borges
Enviado por Kamilla Borges em 27/12/2007
Reeditado em 27/12/2007
Código do texto: T793023
Classificação de conteúdo: seguro