É Natal...

Hoje, pela manhã, quando acordei, não abri meus olhos. Será que alguém acredita? Mas, é verdade! Fiquei com eles bem apertadinhos pra não estragar a surpresa! Sabe por quê? Estava sonhando com a minha bicicleta nova que pedi a Papai Noel. De repente, pensei, ah! estou doido pra ver minha bicicleta! Então, pensei, a primeira coisa que vou fazer é andar no play pra todo mundo ver como ela é linda, toda verdinha com aquele farol grandão e, é claro que com rodinhas porque ainda sou pequeno e posso cair!

Quando escrevi minha cartinha pra Papai Noel, disse como eu queria a bicicleta e sei que ele leu direitinho e entendeu tudo.

Continuei com os olhos bem fechadinhos, sentado na cama, imaginando como seria... porque depois de aprender a andar nela, eu podia dar uma voltinha na praça sem as rodinhas, não é, pra não passar vergonha perto dos meus amigos.

Ah! Mas que vontade de abrir logo os olhos pra ver! Tinha certeza de que ela estava bem no meu sapatinho, porque todo mundo sabe que Papai Noel nunca esquece de trazer os presentes.

Ei! Será que meu irmão já acordou? Não estou ouvindo nenhum barulho! Ah! Quem sabe ele já viu o presente dele, aquela bola de futebol pra ficar chutando sem parar, sujando as paredes da casa. Bem, cada um pede o seu presente, não é? Se ele quis a bola, melhor pra ele, só assim não vai querer andar na minha bicicleta linda, maravilhosa, enfeitada de lanternas e buzina também, porque sem buzina fica sem graça.

Já sei o que vou fazer, assim que abrir meus olhos vou pular em cima dela e sair andando, aqui dentro do quarto mesmo, só pra treinar.

Quero fazer uma surpresa pro papai e pra mamãe. Aposto que eles vão ficar felizes demais. Parece até que estou vendo a cara de papai: "Olha só, amor, Biel, já sabe andar direitinho!" e a mamãe, então, toda preocupada " Cuidado, meu filho, pra não cair!"

Ah! Eu vou abrir os olhos agora, pra que ficar aqui sonhando, estou perdendo tempo demais!

Vou contar até três: um... dois... e três... Ué, cadê minha bicicleta?

Meu Deus! Papai Noel se enganou e me deu uma bola grande pra jogar na praia, mas que praia se eu moro longe...

Será que ele deixou minha bicicleta no quarto do meu irmão? Não é possível, ele conhece meu sapato... eu escrevi a cartinha... Já sei, ele ficou aborrecido comigo porque fiz xixi na cama... tirei nota baixa na escola... bati no meu irmão... esqueci de dar água pra Kika, minha cachorrinha, e eu menti pra mamãe, dizendo que não quebrei seu quadro de estimação.

É, Papai Noel vê e sabe de tudo! Ô, Papai Noel, me perdoa, eu prometo que não vou fazer mais.

De repente, mamãe entrou no meu quarto e me viu chorando.

- Biel, por que você está chorando?

- Mãe, prometo que não vou mais mentir pra você, fui eu que quebrei seu quadro...

- Calma, meu filho, hoje não é dia de chorar, é Natal! Vem tomar seu café... vem...

- Mas, mãe, eu não pedi uma bola pra Papai Noel! Cadê a bicicleta?

Não sei por que, mamãe não olhava pra mim, parecia que estava chorando também...

- Vamos, Biel, papai está esperando você na cozinha...

Mamãe me deu a mão, escondendo o rosto. Afinal, o que estava acontecendo?

- Papai, cadê minha bicicleta... Papai Noel me deu uma bola... eu estou muito triste!

- Vem cá, filho, quando o Papai Noel chegou, você estava dormindo, e, ele me disse que ainda vai trazer sua bicicleta...

- Mas por que não trouxe hoje, que é Natal!

- Você sabe que Papai Noel tem que deixar muitos presentes na casa das crianças e o seu era muito grande e pesado, e ele deixou esta cartinha pra você: "Biel, não fique aborrecido com Papai Noel. Eu não me esqueci do seu presente... prometo que você vai ganhar a sua tão sonhada bicicleta. Um beijo carinhoso do Papai Noel."

- Então, meu filho, não chore mais!

- Pai, Mãe, eu não vou mais chorar, mas por que você e a mamãe estão chorando?...