K7

Nos anos 80, era comum a troca de fitas K7s entre amigos. As melhores fitas eram especialmente gravadas com músicas do gosto musical para quem receberia a(s) fita(s).

A primeira fita K7 que recebi de presente foi do amigo do meu melhor amigo, o Percival. Lembro de ter ficado nas nuvens com a fita que tenho até hoje. Veio embrulhada num papel de presente todo diferenciado com fitas coloridas e cartão.

A fita é um remix dos hits da Rita Lee entre 1980 e 1984. : Lança Perfume, Banho de Espuma, Desculpe o Auê, Mania de Você, Baila Comigo, Buwana Buwana, Saúde, Minha Favorita e por aí vai.

Percival fez um tremendo mix, um verdadeiro 'blending' (mixagem) das canções especialmente para mim. Ganhar uma fita K7 nos anos 80 era sinal que você era legal pacas!

Depois dessa fita ganhei uma do meu irmão Frank com Sonny & Cher, Smokey Robinson, The Jackson Five, Supremes, Creedence Clearwater Survival, Carole King, James Taylor, Carly Simone, Fleetwood Mac ...

Ganhei muito mais CDs do meu irmão do quê K7s e todos registram canções inesquecíveis para mim. Realmente "Unforgettable Memories".

Hoje em dia, dificilmente amigos presenteiam amigos com CDs. Podem fazer um download e pronto. Muito sem graça. Chega até o destinatário sem dedicatória, ou até com uma, mas algo como um post ou GIF que é nada especial ou fora do comum.

Nos dias de hoje nos falta tempo até para escrever 'Obrigado.'

Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 21/10/2023
Código do texto: T7913752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.