FÉRIAS FRUSTRADAS

Férias, sombra e água fresca! A praia estava bombando naqueles dias, toda Juiz de Fora estava em Cabo Frio, a praia do Forte lotada, não tinha lugar para colocar mais nenhum guarda-sol. Eurípedes juntou dinheiro o ano todo, fez um cofrinho, onde punha moedas de um Real, uma poupança para guardar uns trocados, tinha decidido que aquelas férias seriam inesquecíveis, e estavam sendo, era o primeiro dia, ainda teria mais quatorze dias pela frente. O dinheiro que juntou foi o bastante para pagar o combustível, o pedágio e ajudar nas despesas das compras, o resto foi mesmo o acerto das férias, mais o décimo terceiro. Alugou um apartamento bem perto da praia, queria coisa fina, passar quinze dias de bacana.

Quando voltou da praia, para almoçar e descansar um pouco, para pegar mais praia à tarde, viu uma grande confusão na portaria, um homem gritava com o porteiro que, assustado, não sabia o que fazer. Então Eurípedes foi ajudar o pobre homem e este o apontou para o cara que gritava e disse: "é esse, meu senhor!". O homem se esqueceu do porteiro e começou a gritar com o Eurípedes, que sem entender nada pedia calma.

Quando os ânimos serenaram o homem se identificou como dono do apartamento e perguntou o que Eurípedes estava fazendo lá, disse que ele havia invadido sua propriedade e coisa e tal. Eurípedes explicou que tinha alugado o imóvel em um site e que estava tudo certo com o pagamento, só que o homem que se apresentou como proprietário do imóvel disse estava viajando a trabalho, que não tinha alugado nada para ninguém e mandou que Eurípedes e a sua turma chispassem dali sem demora ou ia chamar a polícia, não ouviu nem os argumentos do "inquilino". Frustração geral, porque Eurípedes não tinha mais dinheiro para lugar nem um barraco, teve que voltar para casa e amargar o prejuízo. Menos mal que ainda tinha uns trocados e com eles comprou uma piscina de plástico, dessas de mil litros, e umas caixinhas de cerveja, passou o resto das férias escondido em casa, postando as muitas fotos que fez no breve período em que esteve em Cabo Frio. Não achou mais quem tinha lhe alugado o apartamento, o site sumiu, fez um B.O. na delegacia e ficou mesmo no prejuízo. O "dono" do apartamento fez isso mais algumas vezes com outros incautos que pagavam um valor abaixo do mercado pela locação por temporada, dividia o dinheiro com o porteiro, que sempre atuava da mesma forma, eles, depois, também sumiram para não dar mole... Faturaram uma grana alta para gastar no carnaval da Bahia, foram vistos no circuito Barra-Ondina atrás de um trio elétrico.

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 17/10/2023
Código do texto: T7910734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.