Golpe de Vista

08.09.23

486

Ele e a mulher iam para o clube fazer seus exercícios matinais. Ela guiava quando quase passou pela guia em uma curva e comentou:

-Meu golpe de vista está ruim. Estou parecendo o Jorge.

-É a idade! –brincou ele.

Jorge é o empreiteiro que construíra para eles.Tinha problemas de visão, mas não usava óculos, como a maioria das pessoas acima de cinquenta anos. Dizia que dirigia seu carro dando um desconto ou acréscimo nas curvas, para contorná-las de forma certa, pela falta de “golpe de vista” que tinha. Inacreditável!

Ela contava esta história, que virou corriqueira entre eles, sempre que um ou outro fazia barbeiragens ao dirigir ou em situações que exigiam o “golpe de vista”:

-Está ruim o seu “golpe de vista”, como o do Jorge, hein – falavam brincando?

Chegaram ao clube. Ele foi deixar a mochila com os apetrechos de natação no armário da piscina para depois ir à musculação. Ela caminhou direto para a academia.

Cruzava ele a quadra de basquete descoberta,quando viu alguns garotos treinando futebol no campo próximo, o que lhe chamou a atenção. Distraído, seguiu observando-os jogar, quando de repente deu uma forte topada com o pé direito na guia da calçada que contornava a quadra.

Surpreendido, perdeu o equilíbrio, caiu e rolou pelo concreto da calçada como um dublê de filme de ação, dando duas voltas completas. Não se machucou.

Em um banco a sua frente, um homem sentado lia um livro. Surpreendido pelo tombo, levantou-se e ao vê-lo no chão, perguntou:

-O que aconteceu, meu amigo? Está tudo bem? Precisa de ajuda?

Ele rindo levanta e diz:

-Pois é, vinha olhando os garotos treinar futebol, não vi a guia, topei com ela levando este tombo espetacular.

-Acontece meu amigo! Às vezes nosso golpe de vista falha. Comigo já aconteceu várias vezes – diz o leitor com sorriso maroto nos lábios, chamando assim o outro de velho, que respondeu:

-Pois é, questão de idade – disse seguindo para a academia ao encontro da esposa, esquecendo-se dos jogadores mirins, que seguiam jogando indiferentes ao acontecido.

Ao encontrá-la fazendo bicicleta na sala de musculação, falou:

-Acabei de me lembrar do Jorge.

E conta o tombo cinematográfico que acabara de levar pelo seu “golpe de vista” ruim. Riram com gosto.

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 08/09/2023
Reeditado em 08/09/2023
Código do texto: T7880912
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.