A ex-funcionária do atacadista Assaí

Paulo e Rosângela eram grandes amigos de trabalho do atacadista Assaí que é um supermercado gigantesco que se expandiu por todo o Brasil.

Eles se viam todos os dias,há vários anos juntos,há quem diga que até rolava algo a mais ,entre eles dois,mas,não passavam-se de boatos e rumores.

Eles trabalhavam no mesmo setor na reposição de mercadorias.

Eles eram completamente opostos,fisicamente,falando,ele era alto e forte,e ela era baixa e não tinha tanta força assim como ele.

Um dia,Rosângela lhe disse,sabe,Paulo,eu estou insatisfeita com esse trabalho e estou à procura de outro menos cansativo e um serviço menos braçal mais intelectual mesmo,quero trabalhar sentada à mesa diante de um computador,serviços assim braçais em ter que carregar peso fardos de comidas pesadas é destinado mais para vocês homens do que para nós mulheres.

Paulo lhe disse,se,você não vier mais trabalhar aqui,eu sentirei saudade sua!

Ela lhe falou,não se preocupe que sempre quando der,a gente se encontra,para tudo se,tem um jeito na vida menos para a morte.

Paulo disse,está certo então, espero que demore para isso acontecer de eu não te ver mais por aqui,porque é perceptível sua insatisfação em trabalhar aqui nesta empresa. Rosângela, apenas,permaneceu em silêncio e preferiu,ficar calada.

Então, já no dia seguinte,Paulo já não a viu mais por ali,no seu trabalho como sempre a via,e sua manhã de todas as manhãs já não foi a mesma como costumava ser.

Ele começou a trabalhar triste,melancolicamente sem sua melhor amiga de trabalho com quem,ele amava conversar para se distrair.

Tempos se passaram,e Paulo continuava ali no seu mesmo setor,com uma cara tristonha e de repente,quem,por ali,aparece era nada mais nada menos que sua melhor amiga,Rosângela que tinha ido ali fazer compras.

Assim que os dois,se viram foi uma grande alegria ,uma euforia,uma felicidade total,os dois se beijaram,se abraçaram,ficaram sorridentes.

Foi uma grande emoção,aí, Paulo com um semblante misterioso e duvidoso lhe perguntou: O que foi que houve? Por que você saiu daqui do atacadista Assaí?

Ela,apenas,lhe respondeu: Ah! Saí!

Depois,Rosângela tinha explicado melhor à Paulo,dando-lhe satisfação falando que tinha conseguido um emprego melhor,como ela gostaria de ter e também,ela tinha começado a fazer faculdade e Rosângela,começou a incentivar seu amigo Paulo a começar a estudar também, para conseguir um diploma acadêmico,porque, não há nada melhor do que melhorar nosso currículo e ter uma satisfação tanto pessoal quanto profissional.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 05/09/2023
Reeditado em 05/09/2023
Código do texto: T7878448
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.