Tertuliano e a Confeitaria

Recebi uma encomenda de bolo. Um bolo com papel-arroz da Turma da Mônica. Até aí tudo bem, aniversário infantil é o que mais sai aqui da confeitaria.

Fiz o bolo, sabor chocolate, e na sexta-feira fiquei esperando o Tertuliano, homem que pediu o bolo, que viesse buscar. Eu estava sereno e pleno, e Tertuliano aparentava estar também. Pegou o bolo, pagou e foi embora com ele em mãos.

Segui para próxima semana. Novamente Tertuliano pedia um bolo. Dessa vez a imagem era de São Judas Tadeu. Supus que era para alguma festa religiosa.

Fiz o bolo, sabor baunilha, e na sexta-feira fiquei esperando Tertuliano. Eu estava sereno e pleno, mas dessa vez ele parecia estar letárgico. Pegou o bolo, pagou e foi embora.

Mais uma semana se passou. Novamente ele pediu um bolo, e mandou a imagem com o arquivo chamado “Odin”. Pensei ser de um aniversário de uma criança que gosta de super-heróis, mas ao abrir o arquivo era algo diferente.

Fiz o bolo, sabor abacaxi, e na sexta-feira fiquei esperando Tertuliano. Eu estava sereno e pleno, mas ele parecia estar um pouco nervoso. Pegou o bolo, pagou e foi embora.

Passou uma semana. Tertuliano pediu novamente um bolo, e mandou a imagem com nome do arquivo de “Ixtab”. Achei estranho o nome, e quando abri o arquivo achei mais estranho ainda.

Aceitei e fiz o bolo, sabor ameixa com doce de leite. Eu estava desconfiado e um pouco assustado. Já Tertuliano estava tristíssimo. Pegou o bolo, pagou e foi embora, em lágrimas. Eu já não entendia nada, e preferia não entender.

Otacílio de Almeida
Enviado por Otacílio de Almeida em 03/09/2023
Código do texto: T7876881
Classificação de conteúdo: seguro