A TARTARUGA E OS OUTROS
Era uma vez num reino bem distante onde os animais se comunicavam com os humanos. A mais sábia era, e, continua sendo, a tartaruga por existir há milhões de anos e ter vida bem longa.
Ela anda por todos os oceanos e sabe de muitas coisas que se passa debaixo d’água.
As fêmeas saem da água para botar seus ovos num buraco na areia e retornam para o mar, indo embora, deixando-os lá e nem cuida deles. Quando nascem, em torno de 60 dias depois, as tartaruguinhas correm para a água atraídas pelo oceano.
As tartarugas não são sociáveis, andam sozinhas e não se importam com as outras.
Elas têm se sentido aterrorizadas, com medo das redes de pesca, pois se tornam presa fácil e acabam morrendo no emaranhado das linhas.
São também caçadas pelo homem por causa de sua carne, da concha e também pelo os seus ovos, diminuindo, assim, o número de descendentes.
Esses nossos amigos náuticos que tudo veem, tem presenciado a sujeira e o acúmulo de lixo no fundo dos oceanos aumentando ano após ano.
Assim, elas, as tartarugas, hoje comunicam e gritam por socorrooooo, para chamar a atenção a respeito da poluição dos oceanos, que prejudica a biodiversidade, causando enormes prejuízos ao ecossistema, acabando com a vida nos nossos mares.
Pedem e imploram: Salvem o Planeta! E que cada um faça a sua parte a partir de agora.