BICHO GRILO X CAIXA PREGO

Num estacionamento de supermercado, dois pivetes discutem quem é o mais esperto:

-Qualé maluco, vai pagá pa mim doido?

-Meu irmão, tu num é má malandro que eu não falô...

-Ah é! Pa tu ter idéia, só essa semana faturei mais que tu, foi vinte mango... i tu?

-Dá licença meu irmão, vinte mango pa mim é bosta; Só hoje, pa lavá os vrido e os tapete dum bacana aí, mordi foi vinte e cinco real, na faxa!

-É má num acustuma não doido, esse ponto aqui é meu falô!

-Ih ó o cara! Sem essa mano...Oh, aqui tu num apita nada não! Até purque, já fiz amizade com os truta aí, os dono disso tudo... i é o seguinte, tu sabe como eles me chama? BICHO GRILO!

-É muleque, má eu cheguei aqui primero, e se esses bacana aí que tu falô for os memo, eu tambem tenho moral com eles, eeh isso aí véio! Quando eles pricisa de uma parada, eles me procura na responsa... me chama até de CAIXA PREGO!

-Chega aí, que diabo é caixa prego?

-Sei lá maluco! Esses bagulho de intendê as coisa né cumigo não mané!

-Má bicho grilo também é invocado, fala aí muleque...!

-Oh doido, essa nóia aí de nome doido tá me dando uma fome cavernosa! Vamo cumê os pastel ali na Maria?

-É ma tu tá ligado qui a Maria tá num veneno cum nóis! Aquela paradinha errada de querê zuá o barato dela pegô mal... Quanto tu tem aí?

-Umas mueda e mais três real de papel!

Só isso muleque?

-Guardei as nota graúda mano! Num isquece que temo que voltá antes que iscureça pa dá dinheiro pa nossos pai, sínão eles mata nóis!

-É isso aí mano! Tá ligado qui nem a zuera do bicho grilo, nem o peso do caixa prego vai aliviá as burrachada nas costa... bando de chupinça...

-Sabe de uma coisa mano, meu sonho memo é pudê istudar... saí dessa vida tá ligado!

-Eu também muleque! Má inquanto a sorte num crareia pa nóis, temo que maé garibá uns trocado na rua e voltá po nosso barraco ... tem otro jeito?

-Oh Tio! Oh Tio! Posso dá uma olhadinda?

-Qué ajuda pa carregá Sinhora?

“Lugar de criança é na escola. Não nas ruas se expondo ao ridículo, ao trabalho escravo e até mesmo a intolerância da sociedade. Para ser criança é preciso ter; brincadeira, educação e amor”.

Sérgio Russolini
Enviado por Sérgio Russolini em 21/12/2007
Reeditado em 20/08/2022
Código do texto: T787257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.