PERIGOS DA NOITE 11 IND 14 ANOS

Rodolfo esta na cozinha terminando o copo de água quando toca o telefone da casa.

- Sim, sou eu, pai dele, por que?

Assim que recebe a noticia ele vai ao quarto e ainda em protestos de Lídia ele conta sobre o que lhe disseram por telefone.

- Foi do hospital, temos de ir, Felipe foi golpeado.

- Não, meu filho não, o Felipe não.

Lídia cai em choro e logo composta e vestida segue com o marido para o hospital.

Yolanda termina outro drink e ouve o bater da porta.

- Entre.

- Trouxe seu jantar.

- Que bom que lembrou, pode não acreditar estou morrendo de fome.

- Aqui.

Bent arruma a mesa ao conto daquela sala e coloca a comida nos pratos.

- Hum, vejo que trouxe frango frito, mandioquinha, arroz e salada de feijão?

- Sim chefe.

- Sabe Bent, se não fosse meu funcionário me casaria com você.

O homem olha para a mulher congelado.

- O que foi, só brinquei, acha mesmo que eu iria me unir a um funcionário?

- Sei que não chefe.

- Agora me diz, como o garoto esta?

- No hospital.

- E nossa ferramenta?

- Bem paga e já a caminho para outro estado.

- Isso, tá vendo Bent, a gente sempre sabe o que tem de ser feito quando surge um caroço, um verme no meio do caminho.

- Sim chefe.

- Mais você ainda esta um tanto pensativo.

- A Claúdia, o que faremos?

- Agora vamos ver outro assunto.

- Qual chefe?

- Quero ir para CAMPO GRANDE MS, vou ver o que ficou em pe´naquela fazenda.

- Quer mesmo ir lá?

- Sim, prepare um bom comprador, quero aquela fazenda para mim.

- Sim chefe.

Jean desce do carro ali frente de Monique, para na calçada onde acende um cigarro e fuma, logo ouve um assovio e ele entra para dentro, quando vai abrir a porta ouve um psiu e olha para o lado, ali no escuro do quintal a mãe de Monique o chama com as mãos e ele vai.

- Achei que não fosse chegar.

- O que foi, o que houve?

- Isso. A mulher leva as mãos a calça do homem que a pega levando para os fundos dali, ali ele a tem por poucos minutos já que se ouve o abrir do portão.

- É a Monique.

- Eu vou primeiro, fique e vá depois.

- Tudo bem.

A mãe segue para dentro da casa pela porta dos fundos onde espera alguns minutos para entrar, o marido dele ali sentado no sofá dorme sem ter percebido a entrada dos 3.

- Pai.

- O que foi?

- Acorde, vá dormir no quarto, vai acabar ficando com dores na coluna.

- Nossa, que horas são, peguei no sosno mesmo, sua mãe foi recolher as roupas no varal e eu dormi aqui.

- Sei, já são mais de meia noite.

- Nossa, tudo isso, tenho que dormir, entro na fábrica ás 4.

- Então vai pai, boa noite.

- Boa noite querida.

A mãe de Monique acompanha o marido, Jean também segue para o quarto dele, só que Monique vai até ele.

- Onde estava?

- Como assim?

- Você saiu não foi, quando eu sai você não estava com essa roupa?

- O que foi, a prima agora vai ficar me vigiando?

- Olha Jean, sei que esta de olho na Tânia, não vai fazer ela sofrer.

- Você acha que todo mundo é igual a você.

- Como assim Jean?

- Inocente, saiba logo, sua amiga Tânia não é nenhum anjo viu, tá mais para o outro lado.

Jean levant cedo e vai para seu serviço, trabalha no açougue de um super mercado bem conhecido na cidade, a mãe de Monique é a segunda a sair da cama e começa fazendo o café, coloca algumas roupas na máquina para lavar dali dois dias pois gosta de ajuntar o peso suficiente para a lavagem, o pai ja acordara e já fora bem cedo para o trabalho, bem mais tarde acorda Monique que sai do quarto em pijama curto para os nervos de sua mãe.

- Vá colocar roupa, se esquece que temos homens nesta casa?

- O pai, esquece, mãe, ele mau olha para ti.

- E o seu primo?

- Sei la´, acho que ele não curte a fruta, entende?

- Pare de falar asnices, vá se vestir, afinal, sou tua mãe, mereço um tanto de respeito.

- Tá bom mãe. Monique sai para o quarto logo retornando em saia e blusa.

- Bem melhor viu, menina a chave do segredo para se arrumar um bom casamento é saber esconder seu ouro.

- Sei, mais mudando de assunto, por que sempre defende mais o jean do que o pai?

- O que foi Monique, já vai começar com suas afrontas é isso.

- Vou tomar meu café e sair para pagar aqueles boletos.

- Obrigado filha, á tarde vou limpar uma casa no bairro novo.

- Outra faxina?

- Pois é, uma senhora lá da igreja.

- Que bom mãe, viu, ir a igreja te trouxe novas oportunidades.

- Vá tomar seu café e resolver o que tiver de ser.

ricoafz e IONE AZ
Enviado por ricoafz em 26/08/2023
Código do texto: T7870854
Classificação de conteúdo: seguro