Aprendendo como descartar corretamente as embalagens de produtos agrotóxicos

Teatro de fantoche.

Cena: Abacaxito e Chicó estão no palco, em frente a um público de crianças no evento Dia do Campo.

Abacaxito: Olá criançada! Eu sou o Abacaxito e este é o meu amigo Chicó. Hoje, vamos falar sobre algo muito importante: o descarte correto das embalagens de agrotóxicos.

Chicó: Isso mesmo, Abacaxito! Eu estava andando de moto pela estrada e vi muitas embalagens vazias de agrotóxicos jogadas no chão. Isso é muito perigoso para o meio ambiente e para as pessoas.

Abacaxito: É verdade, Chicó. As embalagens de agrotóxicos podem ser prejudiciais à saúde e ao meio ambiente se não forem descartadas corretamente. Mas você sabia que existe uma maneira correta de descartá-las?

Chicó: Não, Abacaxito. Como podemos fazer isso?

Abacaxito: Existem campanhas de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos em várias cidades. É só levar as embalagens até o ponto de coleta indicado pela prefeitura ou pelos órgãos responsáveis.

Chicó: E o que acontece com essas embalagens depois que são coletadas?

Abacaxito: As embalagens são triadas e encaminhadas para a reciclagem ou para a destinação final adequada, evitando a contaminação do solo e da água.

Crianças: Uau, isso é muito legal! Vamos ajudar a cuidar do meio ambiente e descartar as embalagens de agrotóxicos corretamente!

Abacaxito: Isso mesmo, criançada! Vamos fazer a nossa parte para proteger o meio ambiente e a nossa saúde. Obrigado por nos ouvirem e até a próxima!

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 16/08/2023
Código do texto: T7863192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.