Helena conhece um grande amigo

 

Capítulo 1: O encontro no ônibus

 

Helena: (sentada no ônibus, concentrada em seu livro)

Pedro: (se aproximando de Helena) Com licença, posso sentar aqui?

 

Helena: (levanta o olhar do livro e sorri) Claro, fique à vontade.

 

Pedro: Obrigado. Você sempre está tão concentrada na leitura, né?

 

Helena: Sim, gosto muito de ler. Ajuda a passar o tempo e me distrai.

 

Pedro: E o que você está lendo agora?

 

Helena: Um livro sobre autismo. Tenho o Transtorno do Espectro de autismo

 

Pedro: Interessante! Tenho um primo, mas ele é muito fechado não fala com ninguém, você é diferente, nem parece que é autista.

 

Helena: com a ajuda de meus professores e da minha auxiliar de vida, lá da escola Petrônio,onde estudo, superei, e compreendi que devemos superar os desafios. E você, qual a sua paixão?

 

Pedro: Ah, eu adoro música. Toco guitarra e escrevo minhas próprias canções.

 

Helena: Isso é incrível! Gostaria de ouvir suas músicas algum dia. Seria um prazer. Você tem algum vídeo tocando guitarra na internet?

 

Pedro: Ainda não tenho coragem de compartilhar meu talento nas redes sociais. Mas quem sabe um dia, né?

 

Capítulo 2: Descobrindo afinidades

 

Helena: você já foi a biblioteca e sala de informática da escola Petrônio?

 

Pedro: Não, nunca tive a oportunidade. É um sonho meu visitar e ter uma sala de informática,deve ser uma experiência muito legal. Lá na minha comunidade, o sinal e muito ruim, pra poder mandar mensagens , já subi até em cima de uma árvore, o bom que aprovei pra comer as mangas (risos).

 

Helena: Eu conheço o pessoal que trabalha lá. Posso te levar um dia se você quiser.

 

Pedro: Sério? Seria maravilhoso! Amaria poder acessar os sites e aprender mais sobre o serviço e criar um canal no YouTube e quem sabe fazer vídeos com minhas canções.

 

Helena: Combinado, então. Vamos marcar essa visita em breve.

 

Pedro: Mal posso esperar!

 

Capítulo 3: Uma amizade especial

 

Helena: Pedro, eu queria te agradecer por todo o apoio e por compartilhar sua paixão pela música comigo.

 

Pedro: Não precisa agradecer, Helena. É muito bom ter alguém com quem compartilhar nossos interesses e sonhos.

 

Helena: Às vezes, sinto-me um pouco excluída por ser diferente e ter dificuldades de interação social, mas você me faz sentir especial.

 

Pedro: Helena, todos somos diferentes de alguma forma. O importante é aprendermos a nos aceitar e valorizar nossas peculiaridades.

 

Helena: Você está certo. E é por isso que a nossa amizade é tão importante para mim.

 

Pedro: Essa amizade é importante para nós dois. Podemos continuar a nos apoiar e a realizar nossos sonhos juntos.

 

Helena: Com certeza, Pedro. Juntos somos mais fortes e podemos conquistar o mundo.

Poxa que pena, vou ter que descer, logo aí em frente é o ramal do INCRA,papai já está me esperando, ainda vamos caminhar um longo caminho.tchau!

 

E assim, Helena e Pedro tornaram-se grandes amigos, unidos por suas paixões e pela vontade de enfrentar as dificuldades e realizar seus sonhos. Nessa jornada de amizade e apoio mútuo, eles descobriram que ser especial vai além das limitações impostas pela sociedade. Eles mostraram ao mundo que, juntos, são capazes de superar qualquer obstáculo e deixar a sua marca no universo.

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 16/08/2023
Código do texto: T7862614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.