O fim da vida. [microconto]

"Então é essa a sensação de cair do ninho?" Era o pensamento que lhe dominava, que tanto viu isso acontecer: filhotinhos caindo, muitos nem mesmo suportando o impacto da queda, outros morrendo esquecidos ou observando os pais desesperados a gritar inutilmente por eles, e alguns que tinham a dádiva dalguma mão pegá-los e pô-los novamente a casa, ou levá-los para um lugar desconhecido, para amansar a existência, quem sabe, sob o ego ou amor humano. Ela, porém, caía e nem uma única fagulha desse drama todo podia ser ouvido; se fosse ao menos um galho... Pior: nem mesmo no lugar de sua queda poderia ficar, seria condenada a vagar através de uma força exterior, parar sei lá onde, cair em lamaçais, campos ou onde quer que fosse. Apesar de seus pensamentos mil, esperando sempre o pior, aconteceu a mais sensacional das banalidades: num instante, parada, junto às suas irmãs, um veículo passou com certa velocidade, e, mais uma vez, ela, também as demais, foram lançadas caoticamente para o mundo: um sopro, porém, lhe deu o ímpeto de fazer voar mais um pouco, e, sendo levada, flutuou por alguns metros até pousar levemente sobre uma superfície. Quando viu, estava a ser observada por um rosto como o seu: já envelhecido, com marcas, com a cor perdida. Era um espelho? Se fosse, viu-se sorrindo para si mesma.

Rodrigo Hontojita
Enviado por Rodrigo Hontojita em 06/08/2023
Reeditado em 08/08/2023
Código do texto: T7854830
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.