PERIGOS DA NOITE 5 IND 14 ANOS

- Mesmo assim quer deixa-lo nas mãos do inimigo.

- Esse inimigo é bem conhecido.

- Como assim?

- Tem wisky, wodka ou cachaça?

DivA lhe prepara um bom wisky com gelo e lhe entrega.

- Este é dos bons.

- Obrigado.

Rodolfo vira quase tudo e 3 goles olha para elas.

- Onde esta o garoto?

- Foi dormir, ele não ficou bem na viagem.

- Bom, melhor assim, ouçam, temos de leva-lo, com certeza amanhã ou depois teremos de ficar cara a cara.

- Com quem Rodolfo?

- Com a Yolanda.

- O que, como assim, o que aquela mulher tem a ver com tudo isso?

- O cara, o morador de rua, é famíliar dela.

- O quê?

- Um irmão.

Marluce olha para eles e diz.

- Não me diga que é o desaparecido?

- Sim, tudo indica que sim.

Lídia leva as mãos ao rosto e não consegue segurar um choro, em misto de angústia e um certo pavor.

- Rodolfo, aquela mulher é puramente vingativa.

- Farei de tudo para que não se volte a nós, entende agora, temos de apresenta-lo a ela.

- Nunca soube que aquela víbora tivesse qualquer tipo de compaixão.

- Olhe Lídia, sabe que eu trabalho para empresas, temos muito a perder se não fizermos o certo.

- Sei, o certo dela, afinal, tudo tem de gerar conforme o jogo dela, sempre foi assim.

- Te entendo mais sabe, não temos escolhas.

- Eu vou proteger meu filho.

- E você acha que eu vou deixar que façam algum mal a ele, jamais, sou o pai.

Lídia recebe um abraço do marido no topo da escada, Felipe ouve aquilo e retorna ao quarto, com um aparelho de telefone via satélite ele liga para Claúdia.

- Como você disse, estão todos aqui.

- Beleza, agora faça tudo que lhe disse.

- Tem certeza, quer mesmo fazer isso?

- Não há como voltar Felipe, se não fizer eu dou meu jeito e faço.

- Pare, ficou louca, é meu pai e minha mãe, deixa que eu sei bem dosar o golpe.

- Falou.

- Falou.

Monique olha para o homem ali na cama, dorme sob efeitos de medicamentos, Rodrigo ali do lado fica um tanto em pressa de sair sem ser visto dali.

- Vai logo Monique, pronto, você já viu o cara, tudo legal, agora a gente deve ir.

- Por que, por que Rodrigo tanto mistério, por que ter todo esse cuidado com este homem, não que ele o mereça, mais com certeza tem um forte segredo nisso tudo?

A porta do apartamento é aberta e Leonardo entra ali.

- O que fazem aqui?

- Senhor?

- Já disse, o que fazem aqui?

- Entramos enganados, ainda procuramos a nossa tia.

- Sei que não, como é vão dizer para mim ou para a policia?

Rodrigo se assusta, Monique olha para Leonardo.

- Sim, estamos juntos quando tudo aconteceu.

- Aconteceu o quê?

- Este homem, o morador de rua, foi agredido por um colega nosso.

- Quer dizer que vieram averiguar a real situação ou dar fim nele?

- Jamais sr, eu sou contra qualquer tipo de agressão.

- Sei, mais fizeram?

- Já lhe disse, eu estava junto deste rapaz, o outro que nos ofereceu carona o fez.

- Quem é ele?

- Me desculpe, nós já vamos.

Rodrigo segura a mão de Monique que lhe estende e seguem para a porta, Leonardo tranca a mesma.

- Ninguém sai daqui sem dizer o nome de quem fez essa atrocidade.

- Foi o Felipe, amigo dos meninos, eu só o conheci naquela noite.

- Felipe?

- Sim, dizem ser filho de um grande figura ai.

- Figura?

- Sim, um rico destes ai.

Leonardo não consegue segurar o riso, dá risada diante aos dois jovens ali.

- Então foi mesmo o filho do Rodolfo?

- O sr o conhece?

- Não sou só sr, sou dr, sou advogado.

- Advogado?

- Sim, trabalho para o sr Rodolfo em uma das empresas, ao fim, em todas.

- Então conhece o Felipe?

- Só de fotos, não o vi ainda, como lhe disse sou advogado de empresa, tenho amizade com os pais dele, só isso.

- Por favor dr, estou dizendo a verdade, não tivemos participação alguma.

- eu sei, eu sei, entendo tudo agora, com certeza o Felipe tentou vangloriar de sua posse.

- Como isso eu não sei, o que sei é que ele é um cara ruim.

Rodrigo olha para Monique desabafar ali e decide por entrar.

- Olhe Monique, você não conhece bem o cara, deixe isso para eles, afinal é briga de peixe grande.

- Tem razão, por favor dr, nos deixe ir.

- Claro que vão, mais quero telefone e endereço dos 3.

- Como 3?

- Sei do outro rapaz, qual o nomem dele?

- Alex.

- Alex, vamos me dê os contatos.

Monique lhe passa seu número e endereço o que Rodrigo também o faz e ainda dá o número de Alex.

- Pronto, já podem ir.

- Obrigado dr.

- Vão. Os dois saem dali e seguem a passos rápidos para fora do hospital.

Já fora, Monique e Rodrigo respiram melhor diante ao medo que ficaram ali no encalço de Leonardo.

- Sabe quem é ele?

- Ainda não,, mais logo vou saber, eu filmei o tal advogado enquanto falava com ele e vou mandar para o Alex.

- Você fez isso?

- Sim.

- E se ele visse, com certeza teria feito horrores.

- Dentro do hospital, ele é advogado, se é ou não, sabe que ficaria muito ruim para ele.

Marluce e Diva acompanha Felipe ao carro onde Rodolfo e Lídia o espera.

- Vai meu filho, o sagrado coração de Jesus e o imaculado coração de Maria estão contigo, com vocês todos.

- Tia eu não queria.

- Eu sei querido.

- Tia, não vai ficar me odiando?

- Jamais, eu te amo querido.

Terminado ali a despedida, Felipe entra no carro, Lídia ao ver o filho ali no banco de trás cabisbaixo inicia um choro, Diva já deixara um funcionário que fora abrindo as porteiras até a estrada, quando estão quase na principal ouvem um forte estrondo, a casa sede explodira e uma grande chama em bolhas de fogo toma o céu dali.

- Não, não, pára Rodolfo, minha irmã, tia, prima, não. O desespero de Lídia ali ao ver ao longe a casa até onde a pouco estava sendo tomada pelo fogo.

O carro pára, Lídia desce aos gritos correndo, Rodolfo liga para as autoridades, os funcionários da fazenda tentam por apagar, tempos e o caminhão dos bombeiros chega, tudo fora feito ali, amanhece e as cinzas mostram o resto que ficara daquela grande casa, Marluce, Diva e outras 3 pessoas mortas ali.

Leonardo recebe a ligação de Rodolfo que lhe conta sobre o incêndio na fazenda.

- Acha que tem haver com ela?

- Pare Rodolfo, sabe que não, como ela faria tal coisa?

- Sim, com certeza não, olha eu só estou aos nervos aqui.

- Eu vou ai.

- Não, não precisa, só vou acertar tudo junto de Lídia, quando ela chegar, por favor fale com ela.

- Farei isso, fique o tempo que for necessário.

- tudo bem.

Rodolfo desliga, Leonardo ali olha para o celular e anda de um lado a outro no apartamento até que recebe outra ligação.

- Esta louca mesmo.

- O que foi Leonardo, flei que faria o que fosse preciso.

- Ela vai querer ver você.

- Eu sei que vai e estarei linda neste encontro.

- Não deixe farpas.

- Você me conhece muito bem dr.

- Olhe vou desligar.

- Sim, termine o que tem de ser.

- Deixe que eu faço, do meu jeito.

030723............

Rodolfo resolve tudo ou quase tudo, os bombeiros já tem uma suspeita, alguém deixou alguns galões de fertilizantes e agrotóxicos fora do local certo, ou seja, em um armazém longe da sede e outras construções, a esosa de um dos funcionários disse que Marluce deixara alguns produtos em um banheiro desativado externo anexo a parede.

Lídia ao ouvir aquilo fica indignada já que a tia e prima sempre foram muito cuidadosa quanto a isso.

- Não consigo entender Rodolfo, a Marluce jamais faria isso.

- Ás vezes deixamos de ser tão cautelosos com o passar do tempo.

- Ela não, acredite, ela não.

Felipe alheio a tudo aquilo faz gerar muitas dúvidas em Rodolfo que fica a observa-lo.

No hospital, Leonardo fica ali junto do paciente e a acompanhante que fora contratada para cuidar do enfermo.

- Se quiser ir dr, eu fico e cuido dele.

- Eu sei, só estou a espera de algo.

- Sim dr.

ricoafz e IONE AZ
Enviado por ricoafz em 02/08/2023
Código do texto: T7852099
Classificação de conteúdo: seguro