O Chamado: Capítulo 2: A Força do Amor no Hospital

Romualdo entrou no hospital e olhou para as pessoas que estavam lá. Todas com semblantes preocupados, abatidos e entristecidos. Romualdo não sabia com quem falar, já que eram muitas as pessoas que estavam ali precisando de ajuda. Mais uma vez ele deixou Deus guia-lo e ao caminhar pelos corredores, percebeu uma mulher solitária com lágrimas nos olhos. Uma voz soou em sua mente: "vá até ela". Romualdo respirou fundo e ao se aproximar, descobriu que ela tinha uma filha especial, precisando de tratamento médico e de ajuda financeira para comprar os remédios. Sem hesitar, Romualdo ofereceu apoio. Conversou com a mulher, encorajando-a a não perder a fé e explicando que Deus sempre cuida dos seus filhos. Compartilhou experiências de superação, lhe fez uma transferência de R$ 500,00 para os remédios da menina e prometeu que, com o auxílio de outras pessoas conhecidas, ele providenciaria ajuda necessária para o tratamento da menina. A mulher lhe passou o contato e o endereço, prometeu ser mais fiel a Deus e Romualdo reforçou a importância do amor e da compaixão em momentos de dificuldade.

Romualdo saiu do hospital e mais uma vez se jogou nas mãos de Deus. Em sua jornada chegou a uma praça repleta de mendigos e viciados. Ele fez uma oração, pediu proteção a Deus e caminhou entre os esquecidos e apagados da sociedade.

Erich Noronha
Enviado por Erich Noronha em 02/08/2023
Código do texto: T7851854
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.