Acima do Teto?

Era uma manhã ensolarada de um sábado gostoso, lindo e calmo. Eduardo acordou, orou em agradecimento e colocou sua vida nas mãos de Deus. Ele lavou o rosto, tomou um café da manhã reforçado, colocou sua roupa atlética, calçou o tênis de corrida, pegou a Bíblia, pois gostava de estudá-la enquanto caminhava e admirava a criação, e saiu.

Já no fim de sua caminhada de mais de duas horas no bosque, Eduardo avistou um homem que parecia aflito. Houve um confronto interno entre o Espirito Santo que mandava Eduardo e ir falar com o homem e a carne que o mandava seguir em frente.

O Espírito Santo venceu. Eduardo respirou fundo e se aproximou do homem aflito.

- Está tudo bem? - Perguntou meio receoso.

O homem estranhou e respondeu:

- Não. Eu acabo de perder meu celular com toda a minha vida lá. E não é a única coisa que perdi nos últimos 6 meses. Minha mãe partiu, eu não recebo uma grande encomenda de móveis faz tempo, minha mulher me deixou e minha filha esta namorando um viciado. Parece que Deus não está ouvindo minha oração. Eu me sinto tão fraco. Minhas orações não passam do teto.

Eduardo ficou comovido ao ver aquele homem chorar, mas sorriu, abraçou o homem e lhe disse:

- Quem foi que disse que Deus está acima do teto? - O homem arregalou os olhos. Eduardo continuou: - Coisas ruins acontecem e quando se trata de oração a Bíblia nos dá certeza de que Deus nos ouve. Tanto que eu sou sócio de uma imobiliária e nós estamos comprando um novo lugar para ser nosso escritório. Eu estava atrás de profissionais que fazem móveis planejados para mobíliar as 12 salas. Encontrei esse profissional?

O homem arregalou os olhos, incrédulo e começou a chorar.

- Sim... Sim! Obrigado Deus. Eu estava prestes a fazer uma besteira. Não aguento mais viver de cestas básicas e ajuda de vizinhos.

Eduardo o abraçou com carinho e tirou um celular velho de dentro da cueca.

- Esse telefone é seu? Eu o encontrei mais lá atrás. Eu confesso que ia levá-lo para dar pro meu neto brincar, mas acabo de receber um "tapa" de Deus. A alegria de meu neto seria a sua tristeza.

O homem ficou ainda mais emocionado e pegou o celular.

- Realmente... Deus ouviu minhas orações.

- Ore para o caso da sua filha. Não desista dela. Eu vou orar por vocês também. Nunca desista de lutar. Nunca pare de orar.

1 Samuel 8.6: ... E Samuel orou.

2 Reis 6.17: E orou Eliseu...

Atos 9.40: Pedro fez com que todos saíssem e, pondo-se de joelhos, orou.

Erich Noronha
Enviado por Erich Noronha em 28/07/2023
Reeditado em 29/07/2023
Código do texto: T7848361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.