O Chamado: A Luz da Determinação

Romualdo era um cristão comum na casa dos 35 anos. Ele vivia sua rotina diária de casa, trabalho, igreja e casa. Ele era meio antissocial e não gostava de se misturar, por isso não participava de quase nada na igreja ou em seu trabalho. Era uma manhã ensolarada e Romualdo acordou com uma convicção em seu coração. Ele sonhou que Deus o chamava para mostrar Jesus para as pessoas, espalhar amor e esperança em um mundo que parece tão carente desses sentimentos. Romualdo pôs sua mochila nas costas, pegou sua Bíblia e saiu de casa determinado a ser um instrumento de Deus. Ele caminhou pelas ruas, avistou um sinal de trânsito e viu um grupo de jovens que vendiam balas. Romualdo sentiu um impulso, abriu um sorriso afetuoso e se aproximou deles. Com um carinho que ele nunca teve, ouviu as histórias e sonhos dos garotos, que inicialmente estranharam a abordagem de Romualdo, mas depois aceitaram a oração. Romualdo compartilhou palavras de incentivo, falou de Jesus e a importância de nunca desistirem de lutar por um futuro melhor. Depois ofereceu-lhes algumas moedas e recebeu de um dos jovens o verdadeiro presente: Um abraço caloroso amigável e esperançoso.

Dali Romualdo saiu sem rumo, se colocando nas mãos de Deus em busca de outro ponto onde pessoas estão necessitadas. Guiado por uma intuição divina, Romualdo foi levado até a porta de um hospital.

Erich Noronha
Enviado por Erich Noronha em 27/07/2023
Código do texto: T7847403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.